Não basta apenas publicar um conteúdo nas redes sociais ou fazer um sorteio no Instagram para ter sucesso com marketing para Pet Shop. É essencial implementar outras estratégias que garantam um diferencial competitivo no mercado.
A partir de agora, vamos mostrar quais são as melhores alternativas, destacando os impactos de cada uma para o seu empreendimento.
1- Construa parcerias de sucesso
Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância de construir parcerias de qualidade. Essa estratégia é uma ótima alternativa para preencher espaços existentes e resolver os problemas dos seus consumidores de maneira mais completa.
Ao perceber que vários consumidores procuram por alimentação de qualidade para o seu melhor amigo, vale a pena procurar por empresas que trabalham com ração orgânica ou vegana.
Se o seu Petshop tem o hábito de receber animais com temperamento complicado, talvez, uma boa saída é fazer uma parceria com adestradores.
Você também pode fazer parcerias com aqueles empreendedores que trabalham com hotel e dog walker.
Quando a sua empresa consegue construir esse tipo de conexão, recebe mais indicações de outros profissionais que trabalham nesse segmento e que não são concorrentes diretos. No entanto, lembre-se de indicá-los para os seus clientes também, combinado?
2- Crie cupons de desconto personalizados
Percebeu que os consumidores não visitam o seu Pet Shop há bastante tempo? Talvez, esse seja o momento ideal de oferecer cupons de desconto para atrair os clientes novamente.
A mesma estratégia pode ser aplicada quando um consumidor adquire a ração todos os meses em seu estabelecimento.
Quando uma marca desenvolve um cupom de desconto exclusivo, a chance de prender a atenção do consumidor é maior e mostra o quanto o seu estabelecimento está preocupado com a experiência do cliente.
Sem dúvidas, é uma ótima forma para conquistar a tão sonhada fidelização do consumidor.
3- Apoie causas importantes
A maioria dos tutores costumam ter um carinho especial pelas marcas que trabalham com causas importantes, como abandono de Pets. Você pode utilizar esse tipo de ação para garantir um diferencial competitivo no mercado.
A dinâmica é bem simples: promova uma campanha de adoção de animais em seu estabelecimento. Faça divulgação nas redes sociais e divulgue entre amigos e parentes.
Sem dúvidas, é uma ótima estratégia para mostrar aos clientes o quanto o seu negócio é engajado. Além de causar uma boa impressão, é possível conquistar até futuros consumidores com esse tipo de campanha.
4- Use o serviço de assinatura ao seu favor
O serviço de assinatura é outra estratégia de marketing para Pet Shop que não pode ser ignorada na nossa lista. Isso porque, ele garante um diferencial competitivo no mercado e influencia diretamente na fidelização do consumidor.
Com o apoio dessa estratégia, é possível diminuir os gastos ao comercializar itens de forma online e fidelizar os consumidores para que eles comprem com mais frequência os seus produtos ou serviços.
Engana-se quem pensa que é necessário fazer muitos investimentos e contratar diversos funcionários para iniciar essa estratégia em seu empreendimento. Pelo contrário, basta separar quais são os itens que podem ser acrescentados na assinatura. Em seguida, o consumidor faz um pagamento mensal e recebe os produtos em sua própria residência.
O serviço de assinatura traz diversos benefícios para um empreendimento. Dentre os mais comuns, encontram-se: fidelização do consumidor e previsão sobre os lucros do negócio.
E não é só o estabelecimento que sai ganhando. O consumidor conquista mais comodidade em sua rotina, uma vez que não é necessário deixar o seu melhor amigo sozinho para comprar produtos no Pet Shop.
5- Ofereça produtos diversificados
Oferecer produtos diversificados também é uma ótima saída para impressionar o consumidor. Além das rações e brinquedos, você pode comercializar suplementos. Eles trazem diversos benefícios para os cães, como: digestão saudável, administração da queda de cabelo e controle dos níveis de energia. O Longevi, produto da Petvi, é um dos melhores itens do mercado.
Após descobrir as melhores dicas de marketing para Pet Shop, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para o sucesso do seu negócio.