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Marketing para clínicas: por que investir no Google?

Marketing para clínicas: por que investir no Google?

O Google é uma das ferramentas mais interessantes para se usar no Marketing para clínicas. No entanto, não são todas as empresas do segmento da saúde que investem seus recursos publicitários nesse tipo de ferramenta, o que diminui a sua eficácia e faz com que seja muito mais difícil de ser encontrada na Internet por seus  potenciais clientes.

Hoje em dia, nem todos os médicos investem em Marketing. Na verdade, cerca de 62% deles não fazem nenhum tipo de investimento em publicidade por vários motivos, desde não saberem como fazê-lo até por medo de uma punição do Conselho Federal de Medicina. No entanto, não só é permitido fazer publicidade, mas também é recomendado a fim de garantir que as clínicas façam campanhas para atrair os pacientes. E, claro, incluir o Google nessa decisão é fundamental.

Quer saber por que deve investir seu dinheiro no Google ao fazer Marketing para clínicas? Então, siga a leitura do artigo abaixo!

5 razões para investir em Google no Marketing para clínicas

1. Demanda

Uma das principais razões para justificar o investimento no Google para o Marketing para clínicas é o fato de que há grande demanda por parte dos consumidores. O buscador é a ferramenta número 1 para grande parte da população que precisa dos serviços oferecidos pelas empresas da área.

Para se ter uma ideia, quando têm algum sintoma e só depois a uma clínica ou consultório. O buscador já faz parte do dia a dia da população nesse sentido.

Portanto, a sua clínica precisa estar ranqueada com destaque no Google para ser encontrada por esse público. A demanda é grande o suficiente para justificar que você não ignore o buscador.

2. Tráfego

Além disso, o Google é a maior fonte de tráfego na Internet. Não há nem comparação com o segundo lugar, ocupado pelas redes sociais. Para conhecimento, o Google tinha há alguns anos 100 bilhões de buscas mensais. Atualmente, o número é mais do que o dobro.

Isso significa que, desde que você começou a ler este conteúdo até o fim da leitura, milhões de pessoas terão feito diferentes buscas no Google, muitas delas sendo clientes em potencial da sua clínica.

Se a sua estratégia de marketing precisa de tráfego orgânico, a maior fonte para isso é o Google, sem dúvidas.

3. Ferramentas

O uso de ferramentas é comum na administração e no marketing de clínicas médicas. Por exemplo, é bem provável que você use atualmente um bom sistema para clínica médica na hora de gerenciar agendas dos doutores, controlar os gastos e lidar com outras demandas.

Portanto, é normal entender que também são necessárias certas ferramentas na hora de trabalhar com o marketing na clínica médica. E o Google é justamente quem fornece alguns dos melhores softwares de marketing para a sua empresa.

Se você quer entender o volume de busca de certos termos importantes para o seu negócio, além do custo por clique médio em anúncios na área, poderá usar o Google Keyword Planner.

Para analisar os resultados, o Google disponibiliza o Google Analytics, com dados atualizados e precisos sobre as visitas de um site, fontes de tráfego e muito mais. São dados úteis para entender o que funciona e controlar o desenvolvimento da sua estratégia.

4. Versatilidade

Um benefício interessante do Google é que ele permite grande disponibilidade para quem quer investir em diferentes tipos de mecanismos publicitários.

A clínica pode produzir conteúdo e divulgá-lo em seu blog, por exemplo, com ranqueamento orgânico e obtenção de tráfego com base nas pesquisas feitas no buscador.

No entanto, imagine que a clínica tenha um app de receita digital e queira que os seus usuários baixem esse app no smartphone. Ela pode investir em anúncios na Play Store para conseguir os downloads.

Além disso, ainda existem anúncios nos resultados de pesquisas, banners em sites e vídeos no YouTube.

5. Custo

Por fim, vale mencionar que o custo de usar o Google na sua estratégia de marketing para clínicas é bastante reduzido. Se você quiser obter apenas tráfego orgânico, o único custo seria ter um site, hospedá-lo e produzir conteúdo para começar a receber visitas.

Já se você quiser investir em tráfego pago, poderá pagar ao Google para exibir seu site em anúncios diversos, sempre com preços acessíveis e custos por clique, o que significa que você paga apenas com base nos resultados obtidos.

Pronto! Agora que você já entende por que é importante trabalhar com o Google no Marketing para clínicas, o melhor a fazer é começar a pensar na sua estratégia desde já. O mais indicado para uma empresa da área da saúde é fazer do Google o centro de alimentação da sua campanha, atraindo muito tráfego orgânico e então usar ferramentas de redes sociais, e-mail marketing e qualificação de leads para separar os visitantes e prepará-los para conversão.

Gostou do conteúdo? Então deixe um comentário abaixo dizendo se você já conhecia esses dados do Google!

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