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As 12 principais dicas comprovadas para aumentar as taxas de conversão

As 12 principais dicas comprovadas para aumentar as taxas de conversão

Se você deseja ganhar dinheiro online, o tráfego não é a única métrica com a qual você deve se preocupar. Você precisa converter seu tráfego em vendas ou leads, tendo assim uma alta taxa de conversão de vendas. 

Muitas pessoas lutam para melhorar a taxa de conversão. Este artigo lista as 12 dicas que vão te ajudar a aumentar as taxas de conversão do seu blog. Você pode se perguntar às vezes que alguns de seus novos concorrentes estão ganhando mais do que você, apesar de terem pouco tráfego . O ponto chave é – eles estão tendo boas taxas de conversão.Por outro lado, você está com uma taxa de conversão baixa e precisa aumentar as conversões. Maior tráfego com uma baixa taxa de conversão não será capaz de ganhar mais dinheiro. Você deve tentar aumentar a conversão do site junto com a obtenção de alto tráfego.

Dicas para aumentar as taxas de conversão

Não é fácil aumentar as taxas de conversão. Mas depois de obter altas taxas de conversão, você pode pensar em vendas e leads massivos. Agora, é hora de você entender como aumentar a taxa de conversão. A seguir estão as dicas comprovadas que ajudarão você a aumentar as taxas de conversão do seu blog.

  1. Conheça sua proposta/ponto de venda exclusivo (USP)

A primeira e mais importante coisa é identificar sua proposta, seu ponto de venda exclusivo. Você deve descobrir o que seu blog/empresa está vendendo que o define de forma exclusiva. USP é a única coisa que diferencia você dos outros. Se o seu produto ou serviço também está sendo entregue por outros concorrentes, por que alguém deveria comprar de você? Se você ainda não conhece sua USP, encontre-a agora. Liste todas as características e benefícios do seu produto ou serviço e identifique vários aspectos que seus concorrentes não podem fornecer ou imitar. Isso será útil para conversão em vendas.

2) Invocar Call To Action (CTA)

De acordo com as muitas pesquisas realizadas, muitos blogueiros profissionais apontaram que invocar uma chamada para ação pode definitivamente ajudá-lo a aumentar as taxas de conversão. Suponha que você tenha escrito um artigo sobre uma de suas análises de produtos afiliados. Os visitantes leram o artigo completo e agora têm uma ideia dos produtos e qualidades. Mas se você não forneceu um apelo à ação, eles não sabem/ou ainda estão em dúvida para onde ir agora e o que fazer. Ao fornecer uma chamada para ação, você está direcionando seus visitantes o que eles devem fazer agora e isso pode ajudá-lo na conversão de vendas. Você deve ter notado que muitos blogueiros profissionais tendem a ter uma caixa de assinatura no final do post ou quando o usuário está prestes a sair da página do blog. Isso ocorre porque, se os visitantes gostaram do artigo, há uma chamada à ação para eles, que sugere que eles se inscrevam em seus blogs. Como boa prática, certifique-se de que seu CTA seja atraente, que invoque urgência e seja facilmente visível e clicável 🙂 Isso certamente ajudará você a aumentar a taxa de conversão do seu site.

 

3) Nunca confunda seus visitantes com muitas opções

É bom fornecer diferentes opções para seus visitantes escolherem. Mas é inútil confundi-los com muitas opções que são menos adequadas ou irrelevantes. Tenho visto muitas pessoas que tentam mostrar todos os produtos que têm. Não é uma boa prática. Lembre-se sempre do fato de que – quanto mais opções você der, mais hesitante a pessoa ficará sobre qual escolher. Além disso, a boa maneira de mostrar seus produtos de afiliados é colocando banners de afiliados na barra lateral do seu blog. Você sempre pode continuar experimentando banners/tamanhos diferentes de banners se seus banners atuais não estiverem convertendo bem. Acima da dobra pode ser uma opção melhor se a barra lateral não estiver funcionando bem para você, pois o olho do usuário será direcionado primeiro para cima da dobra. Como mencionado anteriormente,

4) Entendendo o gerenciamento do funil de vendas

Especialistas em marketing de conversão a consideram uma das estratégias de marketing de conversão mais promissoras. Principalmente vendedores e especialistas em marketing são bem versados ​​no gerenciamento do funil de vendas. Entender esse conceito pode realmente ajudar você a aumentar a taxa de conversão. O grande erro que a maioria das pessoas comete é invocar os visitantes para vendas muito rápido. Entenda o fato de que os visitantes acabaram de chegar ao seu site e ainda estão lendo sobre ele ou apenas navegando, eles não estão com pressa de comprar.

Um funil de vendas é a representação visual de como a venda ocorre de forma linear, desde a conscientização do cliente até a ação do cliente. Esse funil também ilustra a ideia de que toda venda começa com um grande número de clientes em potencial e termina com um número muito menor de pessoas que realmente fazem uma compra. Um funil de vendas é dividido em várias fases que podem diferir para diferentes modelos de vendas –

aumentar as taxas de conversão - gerenciamento de funil de vendas

  • Fase de Conscientização: Esta é a fase em que os prospects/visitantes tomam conhecimento da existência de uma solução/produto ou serviço.
  • Fase de consideração: uma fase em que os usuários finalmente consideram e mostram interesse em um produto realizando pesquisas de produto.
  • Fase de Decisão: Após examinar e avaliar os produtos/serviços, os usuários chegam à fase de decisão. Esta é a fase em que uma decisão final é alcançada e a negociação começa.
  • Fase de Ação: Esta é a fase final na qual os usuários realizam a ação final e compram seu produto ou serviço e a venda é feita.

Se você estiver oferecendo um produto ou serviço de software, tente fornecer uma demonstração ou um período de teste gratuito aos usuários. Para que eles possam ter o produto em mãos e, finalmente, se quiserem, podem comprá-lo. Se o seu produto for bom o suficiente, não há mal nenhum em fornecer uma avaliação gratuita por algum período, os usuários definitivamente comprarão. Tenha em mente que quanto mais caro o produto, mais tempo as pessoas precisam antes de realmente comprá-lo.

5) Criando Páginas Sedutoras

Ao criar páginas sedutoras, quero dizer criar páginas que atraem os usuários. Você pode criar páginas como ‘Ofertas quentes’ ou ‘Produtos com desconto’ etc para seduzir os usuários a dar uma olhada nisso pelo menos. O próximo passo é listar os benefícios e recursos dos produtos com um apelo à ação convincente.

6) Mostre a autenticidade do produto

O produto ou serviço que você está oferecendo deve ser genuíno e autêntico. Tudo o que você está mencionando em seu artigo deve ter prova legal. As pessoas adoram ver as evidências antes de fazer qualquer compra (como verificamos as avaliações antes de comprar qualquer item online). Há muitas maneiras pelas quais você pode mostrar a autenticidade do produto, como depoimentos de clientes (o cliente que comprou seu produto e realmente gostou de seu produto ou serviço. Inclua depoimentos em vídeo ou áudio junto com a foto de um cliente. Isso aumenta muito a credibilidade) , estudos de caso ou prova social, etc.

7) Mostre por que você venceu seu concorrente

Antes de comprar qualquer produto, as pessoas tendem a fazer uma pesquisa completa sobre ele. Todo negócio tem seus concorrentes. As pessoas sempre farão uma análise de custo-benefício antes de fazer qualquer compra. Você deve mostrar seu produto e dizer por que ele supera o produto de seus concorrentes. Se o seu produto é caro, então por que? Quais benefícios ou recursos extras você está fornecendo com seu produto. Certifique-se de explicar por que seu produto é o melhor e por que eles devem comprar apenas de você.

8) Vídeos falam mais que imagens

Inclua um vídeo simples nas páginas de destino para mostrar que há uma pessoa real por trás da sua marca. Você também pode ter um vídeo (como uma visão geral ou um vídeo tutorial) para mostrar como é fácil usar seu produto.

9) Fornecimento de incentivos com compra

Você também pode adicionar incentivos (em algumas condições) se os usuários comprarem de você. Adicionar incentivos pode ajudá-lo a aumentar as taxas de conversão. O incentivo pode ser qualquer coisa, como um vale-presente, fornecer qualquer outro produto gratuitamente, etc.

10) Adicionando a opção de bate-papo ao vivo

Adicionar a opção de bate-papo ao vivo também pode ajudá-lo a obter algumas vendas. Pode haver cenários em que os usuários estejam interessados ​​em seu produto, mas tenham algumas dúvidas ou precisem de um pequeno empurrão. Suas pessoas de bate-papo ao vivo podem orientar os usuários e esclarecer suas dúvidas ali mesmo. E também pode fazer um acompanhamento até que a venda seja creditada. Assim, ter uma opção de chat ao vivo pode ajudá-lo a aumentar as taxas de conversão.

Leia também: Como ganhar dinheiro na internet como frelancer

11) Incluir produtos relacionados ao Recomendar

Inclua links para conteúdo ou produtos relacionados para manter os visitantes envolvidos e em seu site. Você pode ter uma seção mostrando ‘Pessoas que compraram isso também compraram isso’ ou ‘Você pode gostar de comprar isso também’. Ele pode ajudá-lo a vender mais alguns produtos complementares.

12) Facilitando a compra de você

Você deve orientar os usuários sobre como comprar em seu site (onde ir e onde clicar). Forneça várias opções de compra. Por exemplo, alguns usuários podem não ter uma conta do PayPal. Experimente adicionar diferentes métodos de pagamento (cartões de débito, cartões de crédito ou carteiras online, etc.) Além disso, coloque sua política de reembolso/devolução ou garantia abaixo do botão de checkout, em vez de em uma página separada ou em uma página de atendimento ao cliente.

 Se você tiver outras dicas para aumentar as taxas de conversão , sinta-se à vontade e deixe um comentário abaixo.

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