CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Marketing: nova tendência é humanizar as marcas

A empresa deve entender as necessidades de seus consumidores e qual a sua relevância  para eles a fim de humanizar a marca.

Por Joselma Carvalho*

Marcas devem gerar experiências únicas na vida de seus clientes

De acordo com alguns analistas de mercado, o Século XXI será a era das incertezas, da quebra de antigos paradigmas e um século fortemente influenciado pela mídia. No setor de Marketing, as empresas terão que entender como seus consumidores se sentem e qual a relevância dos negócios na vida de seus clientes.

Nova tendência, as áreas de marketing das empresas se dedicarão em humanizar as suas marcas. O objetivo é criar produtos que gerem experiências únicas na vida de seus clientes. Para isso, é preciso esquecer os padrões atuais, e parar de tentar apresentar apenas resultados de vendas por meio da medição do impacto das campanhas publicitárias.

As marcas estão entrando no cotidiano dos consumidores e se tornando algo relevante na vida deles, por isso os consumidores respondem muito melhor às mensagens transmitidas. A clientela passa a ser atingida por uma série de intervenções que modificam seu cotidiano, além das informações emitidas pelas mídias tradicionais.

As empresas devem ficar atentas a essas mudanças e parar de fazer apenas pesquisas de satisfação. Se quiserem gerar afinidade com as suas marcas, devem ter consciência de que não existem formas de se medir sentimentos!

* Joselma Carvalho é da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae