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Marketing de produto: entenda o que é e como fazer

Marketing de produto: entenda o que é e como fazer

Ações sobre marketing de produto se tornaram parte fundamental para expansão de empresas sob diversos tipos de segmento e isso vale tanto na indústria como no comércio em geral.

Precisamos ressaltar que nessa diretriz, produtos e serviços são as mesmas coisas, consequentemente, esse artigo servirá tanto para empresas que vendem amplificador de som, como por exemplo, para profissionais que prestam mão de obra utilizando elevador de carga.

Ao investir no marketing de produto ou serviço, o empreendedor busca alcançar uma série de objetivos, como, por exemplo:

  • Aumentar o número de clientes;
  • Ganhar reconhecimento de marca;
  • Alcançar popularidade entre os interessados pelo produto;
  • Se tornar sinônimo de qualidade ou autoridade no assunto;
  • Entre outros.

Mas como fazer o marketing de produto? Nesse artigo essa questão é a principal pauta, então siga conosco e veja mais a seguir. 

A importância de definir a sua Persona

Quando for apresentar um produto sob os conceitos de marketing, primeiramente é preciso saber se aquele local onde a propaganda será exposta, terá pessoas que se encaixam no público-alvo da empresa.

A persona dentro do marketing é o cliente perfeito. Vamos supor que a empresa seja especializada na comercialização de batedeira industrial, logo sua persona é uma outra empresa, de determinado ramo de atividade comercial, que vai fazer a compra do seu produto para comercializar a um consumidor específico.

Esse tipo de característica serve para qualquer tipo de produto ou serviço que será oferecido junto sob as características do marketing de produto.

Escolha os canais de divulgação

Tendo a persona criada, é preciso saber em qual canal de divulgação esta persona costuma frequentar.

Para clientes industriais, por exemplo, é comum que as campanhas de marketing de produto ocorram pelo e-mail marketing, convite de acesso ao blog, assinatura de newsletter, entre outros.

Já para produtos que serão comercializados no varejo, a forma mais abrangente são as redes sociais, que em suma, são excelentes formas de exposição de marketing.

Isso porque elas oferecem a possibilidade de investir na propaganda de impressões, para fazer com que determinado produto seja exposto para um número X de pessoas, que receberam a propaganda mediante a análise de algoritmos para propaganda. 

Qualifique seus funcionários para a venda

Não adianta apenas expor o produto nas mais variadas plataformas de mídia, os seus colaboradores precisam ter conhecimento pleno do produto que está sendo vendido.

Quando o cliente entra em contato com a empresa, o profissional do atendimento não pode dar sinais de desconhecimento sobre as dúvidas mais comuns.

Por isso, para investir no marketing de produto, também é necessário investir no treinamento de pessoas. Isso fará toda a diferença na hora da conversão de venda. 

Mostre o diferencial do produto

Se a empresa divulga um novo modelo de balança antropométrica, por exemplo, é fundamental que a propaganda desse produto mostre ao cliente o porquê essa é a melhor opção.

Esses detalhes vão aquém do interesse comum pelo produto, pois são responsáveis pelo convencimento e é nisso que o marketing de produto deve ser pautado, simplesmente na retórica do convencimento. 

Gostou desse artigo? Esperamos que ele lhe ajude nos processos de marketing de serviços e produtos. Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais e fique ligado para receber mais informações sobre. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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