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Marca B2B: Por que é importante para o seu sucesso?

Uma marca B2B forte é um conjunto de diversos fatores de design, marketing e gestão, que juntos simbolizam a confiança que o seu negócio transmite para os seus clientes.

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Em um ambiente corporativo, com orçamentos limitados e alta pressão por resultados, há diversos riscos envolvidos na compra de produtos ou serviços. Há diversos tipos de risco: para a produtividade da empresa; para a reputação dos profissionais envolvidos na seleção do fornecedor e na decisão de compra; e até para o engajamento dos colaboradores.

O Branding é uma forma de agregar valores abstratos que vão além dos benefícios práticos de um produto. Duas soluções com funcionalidades aparentemente idênticas deveriam contar com uma precificação bastante similar. Mas os valores adicionados pelo Branding ajudam a justificar investimentos adicionais, ou até mesmo escolhas emocionais, inclusive no business-to-business.

A marca B2B tem um poder significativo de marketing. Compradores B2B são mais conectados emocionalmente aos seus fornecedores de confiança do que consumidores comuns. Por isso, sua estratégia de branding deve explorar a principal razão pela qual a sua marca existe: o seu propósito de marca.

Como a B2B International explica, existem três pontos que merecem sua atenção na hora de gerenciar sua marca:

  • Posicionamento: sua marca precisa representar algo que seus clientes querem.
  • Reconhecimento: se clientes em potencial não reconhecem sua marca, eles não poderão considerá-la.
  • Entrega: a marca deve se comprometer com suas promessas.

Mas, é importante ir além e pensar também em como a vida dos seus clientes será impactada pela sua solução.

A jornada do cliente B2B irá refletir sua cultura e valores organizacionais, reforçando atributos ou contradizendo as mensagens que você transmite na sua estratégia de comunicação. Nesse último caso, causando ruídos na mente do público e prejudicando a imagem da sua marca.

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