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Love Brand: o que são e o que aprender com elas?

Love Brand: o que são e o que aprender com elas?

Você já se apaixonou por uma marca, fez questão de somente comprar com aquela empresa e a defendeu contra tudo e contra todos? Pois bem. É isto que acontece quando nós consumidores nos apaixonamos por uma Love Brand!

Mas, afinal de contas, ao que se refere o termo que em português é traduzido como “Marcas de amor”? Neste artigo da ISBRASIL – empresa especialista em Cloud Gerenciado – vamos explicar mais sobre este termo e como você a sua empresa também pode se tornar uma marca amada. Vamos juntos!

O que é Love Brand?

Como você muito provavelmente já deve ter entendido, Love Brand é o termo que se refere a uma marca amada pelos consumidores e consegue criar fortes laços emocionais com eles, transcendendo a relação tradicional cliente e empresa.

Ou seja, uma Love Brand não é apenas uma empresa, um empreendimento, um produto ou serviço. Ela é uma representação de valores e crenças com os quais os consumidores se identificam tornando a conexão com a marca tão forte, que os clientes passam a ser verdadeiros defensores da marca e fiéis consumidores.

Pense na Apple, um exemplo bastante evidente de Love Brand. Quem compra um iPhone não está comprando apenas um celular – está comprando status!

Neste contexto, o branding é essencial para gerar este sentimento. A gestão de marca é o ponto chave para definir a imagem e posicionamento da empresa na mente dos consumidores. Definindo esta identidade é hora de despertar identificação nas pessoas!

Cinco passos para se tornar uma Love Brand

Agora que já definimos uma Love Brand, vamos pensar o que faz uma marca ser amada pelos consumidores?

Para isso, conferiremos abaixo cinco passos que são imprescindíveis para aqueles que desejam tornar a sua marca uma Love Brand amada e defendida:

  • Crie um código de cultura

O código de cultura tem como principal objetivo ressaltar todos os aspectos que giram em torno da criação de uma identidade para os produtos e/ou serviços fornecidos pela sua instituição. Com isso, este “documento” aborda estrategicamente a missão, visão e valores que a marca deseja representar.

A partir desta ação, as marcas passam a assumir uma personalidade, tal como uma pessoa. E, com esta personalidade, os consumidores começam a se identificar!

  • Assuma responsabilidade essencial

Hoje mais do nunca, os consumidores esperam que as marcas assumam compromissos socioambientais. E a responsabilidade social deve ser parte da essência da marca, e não apenas um evento de caridade que acontece uma vez ao ano.

A Four Seasons, marca global de hotéis ranqueada em segundo no ranking de Love Brand de 2020, é um exemplo claro disso. Mesmo tendo sido um dos setores mais afetados pela crise do coronavírus, a marca ofereceu gratuitamente seus hotéis aos profissionais de saúde.

  • Desenvolva um estilo de vida aspiracional

A marca de roupas Hering, outro exemplo de Love Brand, tem um estilo de vida bastante básico e casual.  A Harley Davidson, marca emblemática de motociclismo, representa um estilo aventureiro e de liberdade.

Então, toda vez que uma pessoa compra, usa ou se relaciona com essas marcas, elas demonstram querer esse estilo de vida.

  • Engaje-se em tendências do momento

Uma Love Brand jamais para no tempo. Elas demonstram que entendem o consumidor atual, que sabem responder às suas demandas e que acompanham o que há de mais quente na atualidade. E, desta forma, constroem sua relevância perante os consumidores.

  • Nutra sua comunidade nas mídias sociais

Love Brands, invariavelmente, constroem uma forte comunidade dentro das redes sociais. Estas marcas estão menos preocupadas em vender produtos, e mais interessadas em mostrar seu valor às pessoas.

Elas, portanto, não se comportam como empresas, se comportam como amiga dos seus seguidores, desenvolvendo uma relação muito mais próxima com a comunidade e melhorando sua percepção pela opinião pública.

Quer dar os primeiros passos? Cuide da casa!

Se você se interessou por este assunto e deseja adotar estratégias que permitam que sua marca se torne uma Love Brand, a ISBRASIL tem a solução essencial para que você dê o seu primeiro passo!

No meio digital, a sua empresa já possui um cartão de visitas para oferecer aos clientes? Mais do que um site apresentável, é fundamental que a sua marca ofereça a melhor experiência de velocidade, segurança e desempenho aos visitantes.

E, foi pensando nisso, que a ISBRASIL se desenvolveu como uma forte marca de Hospedagem de Site que garante diferentes planos para atender as necessidades do seu negócio oferecendo 30 dias grátis de teste para você comprovar a eficiência e qualidade do seu domínio.

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