Está começando a empreender, mas ainda tem dúvidas sobre investir em uma loja virtual para o seu negócio?
Na atualidade, é quase impossível falar em empreender e não citar as lojas online como uma nova forma de fazer negócio.
Não só pela questão de obter a possibilidade de criar um negócio digital e vender mais, e sim em atender as necessidades dos clientes.
Mas, não pense que essa prática não necessita de um bom planejamento, estratégias e tempos para potencializar os resultados!
Da mesma forma que você vende mangueira de incêndio, por exemplo, nos meios físicos, com um bom planejamento e dedicação para manter o empreendimento ativos no mercado, nos meios online não é diferente.
Mas, com a presença da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi nítido que houve o aumento de compras online.
Pensando nisso, listamos 4 motivos para você criar uma loja online. Confira!
4 razões para você investir em uma loja virtual para o seu negócio
Confira os principais motivos para ter um empreendimento virtual e entenda se vale a pena investir!
1. Menor investimento inicial
Qualquer gestor foca em diminuir custos no empreendimento. E ao investir em uma loja online é possível obter a vantagem de obter o custo inicial baixo em comparação a uma loja física.
Mas, se você já possui um empreendimento, como fornecimento de argamassa baritada, por exemplo, é possível investir nesse modelo para aumentar suas vendas. Entenda os motivos nos próximos tópicos.
2. Disponibilidade
Quando o assunto é disponibilidade na loja virtual, é possível considerar as vantagens que ela oferece.
A flexibilidade de horários em relação ao ambiente físico é muito melhor.
Imagine que você fornece peças para ônibus. Ao investir a sua marca na internet, não é preciso se preocupar em perder clientes ao fechar o seu estabelecimento no horário comercial.
Isso porque as plataformas de lojas online ficam disponíveis 24 horas por dia, seja em feriados ou fins de semana. Incrível, não é mesmo?
Portanto, é uma ferramenta essencial para receber clientes a qualquer momento.
3. Não impede de vender em lojas físicas
Apostar nessa ferramenta não significa que a sua marca não fará mais vendas nos meios físicos. Muito pelo contrário, pois ela contribuirá para oferecer opções para os seus clientes, e você pode oferecer possibilidade de realizar a compra online e retirar na loja caso o cliente não queira esperar pelo prazo de entrega para receber o produto.
Além disso, caso um cliente resida longe do seu empreendimento, não deixará de comprar por causa disso se você tiver uma loja virtual, visto que é possível vender para qualquer região do país!
4. Apostar nas estratégias de marketing para aumentar as vendas online
Outro motivo que reforça se vale a pena investir na ferramenta de loja online, é a possibilidade de investir em estratégias de marketing para aumentar as vendas.
Com isso é possível atrair mais visitantes para loja e facilitar que os usuários encontrem a marca. Afinal, é quase impossível ser visto na internet e vender produtos sem gerar tráfego, não é mesmo?
Quando as técnicas de marketing são bem aplicadas, a sua marca pode ser reconhecida e se destacar da concorrência nos meios digitais.
Portanto, se ainda há dúvida se vale a pena investir em loja virtual para o seu negócio, basta analisar os motivos e se questionar se esses fatores contribuem para atender as necessidades dos clientes e até mesmo gerar a satisfação com a sua marca e obter o crescimento no mercado! Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.