Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

João Carlos Basílio da ABIHPEC fala sobre mercado e tendências HPPC Cosméticos

João Carlos Basílio da ABIHPEC fala sobre mercado e tendências HPPC Cosméticos

Em entrevista para In-cosmetics João Carlos Basílio, presidente executivo da ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, falou sobre cenários, desafios e projeções do mercado de HPPC que apesar dos de ter enfrentado muitos desafios em decorrência da pandemia de Covid-19, foi um dos poucos que apresentou resultados positivos no primeiro trimestre de 2022 com uma balança comercial de U$14,4 milhões.

 

Abaixo, os destaques, apontados por João Carlos Basílio:

– O Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos de HPPC do mundo e busca o objetivo de nos tornar o terceiro. O setor brasileiro de HPPC é um setor de oportunidades, competitivo e que inova muito.”

– Aumento dos preços de matérias-primas e a inflação crescente tornam o cenário mais desafiador para o setor HPPC em 2022.

– Inovação é o caminho para transformar os desafios em oportunidades e a indústria brasileira de HPPC tem caminhado positivamente neste sentido.

Tendências

– Aceitação, autocuidado e inclusão. A busca pelo amor-próprio impulsiona a felicidade. As pessoas buscam por produtos que elevam sua identidade e as inspiram a ser a sua melhor versão. As empresas estão investindo em tecnologia e inovação para oferecer esse cuidado de forma cada vez mais personalizada.

– O setor de HPPC é consciente da necessidade de trabalhar sustentabilidade, isso se intensifica cada vez mais em frentes de trabalho como: processos, produtos, embalagens, relações com fornecedores, clientes e consumidores. A economia de baixo carbono é um movimento que veio para ficar.

– As empresas devem investir ainda mais na atualização do ambiente digital para atender e atrair os consumidores 60+ cada vez mais digitalizados.

 

Siga o Sebrae Beleza no Telegram e saiba das novidades do segmento de Beleza, HPPC e Cosméticos:

https://t.me/sebraebeleza

 

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC

https://abihpec.org.br/in-cosmetics-entrevista-joao-carlos-basilio-abihpec-cenario-desafios-e-projecoes-do-mercado-de-hppc/

 

Siga o Sebrae Beleza no Telegram:

https://t.me/sebraebeleza

You must login to add a comment.

Posts relacionados