Análise feita mostra o perfil dos usuários e a oferta online para o comércio
Por: Camila Alencastro
Foto: Divulgação
Numa realidade cada vez mais virtual, torna-se impossível ignorar o comércio online. Segundo informações da TIC Domicílios, em 2009 havia 73 milhões de internautas no país. Isso prova que a capacidade do e-commerce cresce proporcionalmente às novas tecnologias e adeptos da internet. O medo e preconceito com compras online têm diminuído drasticamente.
Baseado nessa realidade, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA – fez uma análise da demanda e da oferta do e-commerce no Brasil e a evolução no comércio. O resultado dessa análise está no estudo Vendas Online: Uma Análise do Perfil dos Usuários e da Oferta Pelo Setor de Comércio.
Quer saber mais sobre e-commerce, lojas virtuais? Então leia o roteiro de Loja Virtual disponibilizado no site do Comércio Varejista do Sebrae. Vale a pena ler também o artigo E-commerce: por onde começar para chegar lá .