A promoção da marca é a chave para atingir seu público-alvo e se fazer presente na mente dos consumidores. Em seguida, vamos analisar diferentes maneiras de promover sua empresa.
1- Presença nas Mídias Sociais
A mídia social é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da sua marca.
Invista em marketing de conteúdo: crie conteúdo relacionado ao seu produto ou serviço para atrair clientes ativos.
Através das redes sociais também é possível gerar tráfego para o seu site.
2- Website próprio
Ter um site é importante para o crescimento da receita do seu negócio.
Vá além de simplesmente apresentar seus produtos e serviços: utilizar uma chamada para ação ou “call to action” em inglês. Consequentemente, estimula o consumidor a comprar o produto.
É importante que seus potenciais clientes conheçam você: Recontar a história da sua marca, assim como sua missão, visão e valores.
Para edificar credibilidade em seu negócio crie um menu de depoimentos de clientes, se disponível.
Compre seu próprio domínio e ponha seu site em uma hospedagem fiável.
3- Mídia impressa
cartões de visita, flyers, banners e folders são apenas alguns exemplos de materiais impressos para divulgar sua marca.
4 – Google Ads
A plataforma de publicidade do Google mostra anúncios para pessoas que procuram seus produtos / serviços no momento certo.
Você paga quando clientes em potencial frequentam seu site. telefonar para sua empresa ou veja seu conteúdo.
Para resultados velozes, você precisará de:
Escolher as palavras-chave que descrevem bem seus produtos / serviços;
Apresentar os benefícios do seu negócio;
Escolher onde e quando exibir o anúncio;
Apontar os anúncios para a página correta;
Realizar a segmentação por público, tema, canal, etc.