Foto: Divulgação
Na realidade em que vivemos, uma empresa deve se manter atualizada nas mídias digitais. É importante buscar uma estratégia que espelhe o que a empresa deseja passar para os consumidores com seus produtos e serviços. Uma das principais ferramentas é o Facebook.
Pensando nisso, a Scup fez uma pesquisa sobre quais são os horários nobres da rede social.
Foram identificados os períodos de maior movimento no Facebook a partir da
análise do volume de posts e comentários coletados pelos monitoramentos
feitos com o Scup no primeiro semestre de 2012. No total, foi considerada uma amostra de 12.407.953 posts e comentários – para se ter uma ideia, 250 milhões de fotos são publicadas no Facebook por dia.
análise do volume de posts e comentários coletados pelos monitoramentos
feitos com o Scup no primeiro semestre de 2012. No total, foi considerada uma amostra de 12.407.953 posts e comentários – para se ter uma ideia, 250 milhões de fotos são publicadas no Facebook por dia.
Como
é possível notar nos gráficos abaixo, o volume e distribuição de posts e
comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo.
O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança
apenas aos sábados e domingos.
é possível notar nos gráficos abaixo, o volume e distribuição de posts e
comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo.
O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança
apenas aos sábados e domingos.
Aos domingos, o período com maior volume
de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e
22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às
sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h.
de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e
22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às
sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h.
Note, porém,
pelo tamanho das barras laranjas, que a diferença dos horários de pico
para os demais períodos é muito pequena. O estudo mostra que, a qualquer
hora do dia, capturar a atenção dos usuários do Facebook é uma tarefa
bem disputada.
pelo tamanho das barras laranjas, que a diferença dos horários de pico
para os demais períodos é muito pequena. O estudo mostra que, a qualquer
hora do dia, capturar a atenção dos usuários do Facebook é uma tarefa
bem disputada.
Confira abaixo os dados da pesquisa:
Fonte: Blog Scup