A preocupação com o meio ambiente está presente há bastante tempo no comportamento de consumo. No Brasil muitas pesquisas revelam a grande preferência do consumidor em relação a produtos ecologicamente corretos. Para fomentar esta prática, o Mercado Livre implementou a EcoWeek – uma semana de descontos em produtos de impacto positivo para aproximar os consumidores aos empreendedores e marcas sustentáveis. O evento ocorre também em outros países da América Latina, mas no Brasil o crescimento deste nicho de mercado foi mais expressivo.
Por impacto positivo entende-se todos os produtos que promovem a redução de resíduos, possuem uma cadeia de produção sustentável ou contam ainda com tecnologia de eficiência energética e baixa emissão de poluentes. Também se incluem nesta categoria os produtos com impacto social, que geram renda para ONGs e outras instituições. O consumo dos produtos chamados ESG dobrou no Brasil, segundo o estudo realizado pelo Mercado Livre entre 2021 e 2022.
A sigla ESG, do inglês Environmental, Social and Governance – quer dizer, literalmente, em português, ambiental, social e governança. Estes três aspectos já formam pilares de uma estratégia difundida no mundo inteiro. O posicionamento do Mercado Livre ao incentivar o consumo de produtos ESG acompanha a evolução deste mercado, segundo o estudo realizado durante 3 anos pela plataforma. Os empreendedores recebem assessoria da equipe de sustentabilidade do Mercado Livre que, por sua vez, consegue atender a demanda crescente dos consumidores. Leia mais em: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/07/28/mercado-livre-oferece-produtos-ecologicos-com-ate-40-de-desconto/
Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher!
LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD