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Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas: quais as vantagens para a empresa?

Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas: quais as vantagens para a empresa?

O Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas atrai clientes e gera resultados.

Divulgar a empresa é uma forma de fazer com que os clientes cheguem até ela. O Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas pode alavancar a comercialização dos produtos.

Entretanto, para conseguir bons resultados é preciso trabalhar com as estratégias corretas. Não basta apenas produzir conteúdo, ele deve seguir algumas regras e estar com o SEO otimizado.

Quando isso é feito, os resultados começam a aparecer. Apesar do investimento, vale a pena investir em Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas. Veja quais são as vantagens para a empresa.

Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas: quais as vantagens para a empresa?

Imagem: Pixabay

Economiza dinheiro em relação às outras estratégias

O inbound marketing em comparação com outras estratégias de marketing como comerciais em televisão ou rádio, possui um custo muito menor. Uma vez produzido o conteúdo, ele fica disponível por quanto tempo a empresa achar necessário.

A disponibilização do material faz com que ele gere vendas por tempo indeterminado. Isso quer dizer que se investe no conteúdo uma vez e ele gera retorno por longos períodos.

Além disso, é possível acompanhar de que forma ele deu retorno e quantas vendas foram feitas a partir dele. Esse tipo de ação, além de exigir um investimento menor, proporciona maiores retornos.

Atrai novos clientes

O Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas consegue atrair os clientes. Muitos estão à procura de informações sobre produtos ou de soluções para suas dores.

Ao se depararem com um conteúdo que lhes atenda, dão atenção a ele. Isso é uma forma de atrair clientes, pois sua marca será mostrada e será uma solução para eles.

Por exemplo, uma pessoa que procurava sobre as melhores seguradoras de carro encontra um artigo falando sobre o tema. Ela acessará o blog ou página da empresa para saber mais sobre o assunto.

E no artigo poderá ver mais informações relevantes sobre cada empresa, notas de avaliação, etc., como nesse exemplo citado.

Expõe a marca

Quem é vista é lembrada. Essa é uma frase bastante conhecida e que reflete a realidade. A sua empresa só será lembrada se estiver em evidência em algum momento.

Quando se investe em Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas a marca começa a aparecer mais. Seja nos buscadores, redes sociais, e-mail ou outros canais, ele fica em evidência.

Essa exposição a vincula a uma solução de problemas, como já citamos. Lembra do cliente que buscava sobre as melhores seguradoras? Quando ele decidir contratar um seguro procurará o canal que lhe forneceu a informação.

O Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas fideliza

Pessoas gostam de consumir conteúdo quando esse é interessante para elas. Para isso é preciso conhecer a pessoa para produzir os que sejam voltados a ela.

Com um material focado em um perfil, a sua empresa se torna fonte de informação. Sempre que houver uma dúvida ela que será procurada. Além disso, para continuarem atualizadas voltam a consultar novos conteúdos publicados.

Essa rotina acaba fidelizando os consumidores que sem perceber se envolvem com a marca. Eles passam a interagir mais e de certa forma criam um vínculo com ela.

Proporciona resultados de longo prazo

As ações realizadas no Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas duram por um longo período.

Se fez um post sobre como decorar a casa gastando pouco, ele pode ranquear bem no Google. Com o passar dos meses, o posicionamento dele acaba transferindo acessos para a página. Quando mais isso acontece, o ciclo vai aumentando e as chances de ficar visível nos buscadores aumenta.

Outro ponto que já citamos é a fidelização dos clientes. Eles continuarão comprando com a empresa até que essa não se mostre mais interessante. Mas, fazendo boas estratégias a organização pode se manter necessária.

Além disso, os leads gerados com o conteúdo são alimentados e a qualquer momento podem fazer uma compra. Eles ficam na base e podem ser acionados em momentos estratégicos.

Permite mensurar resultados

Para que possa investir em marketing é preciso saber quais estratégias estão proporcionando retorno.

Uma das vantagens do Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas é que ele pode ser mensurado. A origem do acesso ao conteúdo, se ele conseguiu converter, fez a pessoa passar mais tempo na página e outros podem ser medidos.

Quanto mais se sabe sobre os números, melhor é para trabalhar com ele.  Nada do que é feito é no achismo, tudo tem um embasamento que pode ser contabilizado.

Deixa a concorrência ocultada

Se os materiais forem bem trabalhados, eles serão mais visíveis aos consumidores. Por exemplo, ao pesquisar sobre seguro viagem, uma seguradora pode aparecer em primeiro lugar nas buscas.

A tendência é que se clique no primeiro resultado e isso faz com que a concorrência perca visibilidade. Além disso, já comentamos que a pessoa sempre volta ao site para buscar mais informações.

Como se isso não bastasse, ainda existe a propaganda boca a boca. A sua empresa será mais comentada e a concorrência deixada de lado.

O Inbound Marketing aplicado em estratégias de vendas traz muitos resultados positivos. Por isso, as empresas cada vez mais investem nele.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

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