Ter um planejamento de ações de marketing digital durante as datas comemorativas é fundamental para aumentar as vendas. São momentos marcados por emoções e que o consumidor costuma presentear ou adquirir novos produtos.
Você pode aproveitar o calendário de datas especiais para fortalecer sua presença nas redes sociais, com campanhas, ofertas, depoimentos e dicas. Mas, não quer dizer que você tenha que fazer uma publicação de Feliz Dia dos Pais, por exemplo. Esse tipo de post pode ser válido, mas gera pouco engajamento e você acaba desperdiçando uma oportunidade estratégica.
Vale destacar que o planejamento para ações nessas datas é válido também para organização. Em mídias sociais, o momento presente é importante e passa rápido. Ou seja, você não pode deixar para criar um conteúdo no dia.
Tudo já precisa ser produzido e publicado com alguns dias de antecedência. Um restaurante, por exemplo, que quer oferecer uma promoção no Dia das Mães precisa fazer uma campanha antes da data. Assim, o cliente se programa para participar.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram