A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou uma pesquisa para entender qual o perfil dos novos empreendedores de franquias. Já faz um tempo que a diversificação é um tema muito abordado por empresas e empresários. Nessa pesquisa da ABF foi identificado que 17,8% dos entrevistados optaram por diversificarem o ramo de atuação e investirem em abrir uma ou mais unidades de uma marca de um novo mercado.
Além disso, o principal motivo pertence ao grupo de empresários procurando por novas oportunidades. Um empresário do segmento alimentício entrevistado identificou que havia falta de qualidade nos serviços prestados no setor de lavanderias locais. Assim, ele abriu a franquia para buscar esse espaço de mercado.
Presidente da ABF destacou que esses dois perfis de novos franqueados é um forte indicativo de novos negócios no Brasil. Incentivados por um mercado de trabalho com crescimento baixo e expansão do empreendedorismo.
Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/diversificando-os-negocios-com-franchising/