Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Fortaleça sua marca pessoal e seu currículo

Fortaleça sua marca pessoal e seu currículo

Sua marca pessoal diz muito sobre quem você é e sobre como você quer ser conhecido. Sua marca está ligada ao seu propósito e àquilo que você tem a oferecer. Reflita um pouco sobre a sua trajetória profissional e pense sobre isso: qual é a marca que eu quero deixar em minha área de atuação? Será que eu estou conseguindo impactar de forma positiva as pessoas e a empresa em que eu trabalho?

Todas as pessoas possuem uma marca pessoal, mesmo que não saibam disso. Todo mundo tem uma reputação ou marca que é conhecida no trabalho. Os seus colegas criaram percepções sobre quem você é, no que você é bom e também no que não é bom. Eles percebem você de um determinado jeito, eles “marcaram” você em suas próprias mentes.

O processo para determinar sua marca pessoal envolve questões de autoconhecimento. Depois de considerar seus pontos positivos e traçar um planejamento para expandir sua carreira, você estará apto a evoluir em torno da sua marca pessoal. Quais são os seus pontos fortes e fracos? Quais são suas paixões e seus objetivos de carreira? Como traduzir tudo isso em seu currículo profissional? Aqui, vale a pena investir na atualização do seu currículo, criando um modelo profissional e que reflita sua marca pessoal.

Pense sobre as suas caraterísticas comportamentais e como elas se refletem em seus relacionamentos pessoais. Você é comunicativo? As pessoas adoram o seu bom humor? Você é criativo no trabalho? É uma pessoa organizada? Pense nas palavras e características que melhor o descrevem.

Agora pense sobre o que você faz ou sobre algo relacionado à sua carreira, levando em conta os serviços que você oferece às pessoas. Observe suas características e atividades profissionais e tente combiná-las em uma frase. Sua marca deve comunicar claramente quem você é e deve ser inspiradora para você.

Assim como você atinge um destino com a ajuda de um GPS, você precisa ter um plano para evoluir a sua marca pessoal. Pratique o processo de autoconhecimento, desenvolva suas características e veja o quanto é importante e eficaz para a sua carreira ter uma marca pessoal forte.

Fonte: Currículo Pro

Currículo Pro

Currículo Pro

Boas respostas
Plataforma online para criação de currículos personalizados.

Também possuímos um serviço para empresas, de apoio ao processo demissional. O serviço contribui para a experiência do colaborador e para o fechamento do ciclo de trabalho na empresa, de forma empática e mais humanizada.

You must login to add a comment.

Posts relacionados