Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

10 dicas para aumentar a renda como advogado

10 dicas para aumentar a renda como advogado

Ser advogado pode ser uma profissão muito gratificante, mas é preciso estar sempre atento às oportunidades de aumentar a renda. A seguir, apresentamos 10 dicas para aumentar a renda como advogado:

  1. Especialize-se: uma das maneiras mais eficientes de aumentar a renda é se especializar em uma área específica do direito. Isso pode ser mais fácil de conseguir clientes e cobrar honorários mais altos.
  2. Faça networking: o networking é fundamental para aumentar a renda como advogado. Participar de eventos, grupos de discussão e redes sociais é uma ótima maneira de se conectar com outros profissionais e aumentar a sua visibilidade.
  3. Ofereça serviços adicionais: além de atuar como advogado, você pode oferecer serviços adicionais, como consultoria jurídica, treinamentos e palestras. Isso pode ser uma ótima maneira de aumentar a sua renda.
  4. Tenha um site: ter um site é fundamental para qualquer advogado que deseja aumentar a renda. O site deve conter informações sobre o seu escritório, os seus serviços e o seu perfil profissional. Além disso, o site deve ser bem ranqueado no Google para que as pessoas o encontrem facilmente.
  5. Faça parcerias: outra maneira de aumentar a renda é fazer parcerias com outros advogados ou escritórios. Você pode dividir os honorários e expandir o seu alcance.
  6. Tenha um escritório de advocacia: ter um escritório de advocacia próprio é uma ótima maneira de aumentar a renda. Além de poder atender mais clientes, você pode contratar outros advogados e dividir os honorários.
  7. Faça advocacia corporativa: a advocacia corporativa pode ser uma ótima fonte de renda. Muitas empresas contratam advogados para cuidar dos seus assuntos jurídicos.
  8. Faça advocacia consultiva: a advocacia consultiva é uma área em que o advogado é contratado para dar orientação e assessoramento jurídico a empresas ou indivíduos. É uma ótima maneira de aumentar a renda.
  9. Faça advocacia online: a advocacia online está cada vez mais popular e pode ser uma ótima maneira de aumentar a renda. Você pode atender clientes de qualquer lugar do país e até mesmo do mundo.
  10. Faça advocacia preveniva: a advocacia preventiva é uma área em que o advogado é contratado para ajudar a prevenir problemas jurídicos. Isso pode incluir a criação de contratos, a elaboração de políticas de empresa e outras atividades que visam minimizar o risco de problemas jurídicos.

Sendo assim, há muitas maneiras de aumentar a renda como advogado. Algumas dicas incluem se especializar, fazer networking, oferecer serviços adicionais, ter um site, fazer parcerias, ter um escritório de advocacia, fazer advocacia corporativa, fazer advocacia consultiva, fazer advocacia online e fazer advocacia preventiva. É importante estar sempre atento às oportunidades e estar disposto a investir tempo e esforço para aumentar a sua renda.

Jonatas I. R. de Melo

Jonatas I. R. de Melo

Advogado Civilista e Imobiliário Boas respostas
Há mais de 8 anos, especialista em Direito Civil e Imobiliário. Sócio proprietário do escritório de advocacia J. MELO Advogados Associados.

You must login to add a comment.

Posts relacionados