Em aproximadamente 801 dias sediaremos o maior evento de futebol do mundo: a Copa do Mundo 2014, promovida pela FIFA. Como esta edição ocorrerá no Brasil, além de torcemos para a nossa seleção levar o caneco, também podemos aproveitar várias oportunidades de negócios que já estão surgindo nas 12 cidades que sediarão o evento (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).
Segundo mapeamento do Sebrae, há mais de 900 oportunidades de negócios geradas pela Copa 2014 por meio das quais empreendimentos de micro e pequeno porte podem se beneficiar. Estas oportunidades estão nos segmentos da Construção Civil, Turismo, Hotelaria, Bares e Restaurantes, Artesanato, Serviços e outros.
Lucrando com os jogos de 2014
Para que o empreendedor agarre uma destas oportunidades, é necessário ficar atento e pesquisar o que mercado está demandando e qual a capacidade que seu empreendimento tem para ofertar estes produtos e serviços. Esta é uma excelente chance para alavancar de vez a sua empresa e, quem sabe, até ser reconhecida internacionalmente – lembre-se que a imprensa do mundo estará com suas lentes voltadas para o nosso País no período dos jogos.
Empreendedores já estabelecidos e candidatos a se lançarem no mercado de forma sustentável devem realizar uma análise dos potenciais negócios e se capacitar para atender às demandas geradas pelo evento, que já movimenta a economia nacional e que mobilizará ainda mais os setores produtivos do Brasil até o período dos jogos. Vamos marcar um golaço de placa, mostrando os nossos produtos e serviços para o mundo.
Saiba mais
Sebrae 2014
….
Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Consultoria