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Experiência do cliente: o exemplo da Petlove

Experiência do cliente: o exemplo da Petlove

O mercado consumidor passa por mudanças tão profundas que provavelmente vivemos tempos que servirão de marco na história. As empresas estão se adaptando à esta nova demanda numa velocidade impressionante, implementado um sem-número de estratégias. Quais delas trarão resultados efetivos? Nenhuma, isoladamente. Isto porque o ritmo que o varejo digital imprimiu no mercado é ditado pela velocidade de um clique!

O empreendedor precisa entender que não há barreiras ou limites que separem os formatos de varejo. Ainda que estratégias modernas, como o omnichanel não tenham sido implementadas formalmente, o próprio comportamento do cliente já segue esta direção e exige este posicionamento. Em todos os pontos de contato, mesmo uma simples mensagem via aplicativo, o consumidor quer ver a cara da empresa.

O nicho de pets foi um dos que mais inovaram neste contexto. Com o crescimento do mercado durante o isolamento social na pandemia, o setor trouxe inovações que atendem a demanda neste novo contexto de consumo. A Petlove, gigante do setor, presente no mercado on-line há 23 anos, aderiu ao modelo phygital e pretende reunir o melhor dos dois mundos. Numa tacada só abriu a primeira loja física, com equipe treinada para complementar o atendimento via tablets e pagamento facilitado em qualquer momento ou local e ambientada para proporcionar experiências imersivas dos pets e tutores. Quer mais? O mix de produtos segue a tendência de loja local, lançou serviços de banho, tosa e veterinário através de agendamento prévio, além de oferecer planos de saúde e serviços da DogHero. E ainda tem mais: o Pet place é um espaço de convivência para tutores e pets brincarem. Leia mais em: https://exame.com/bussola/petlove-inaugura-loja-conceito-em-sao-paulo-com-prateleira-infinita/

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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