O mercado consumidor passa por mudanças tão profundas que provavelmente vivemos tempos que servirão de marco na história. As empresas estão se adaptando à esta nova demanda numa velocidade impressionante, implementado um sem-número de estratégias. Quais delas trarão resultados efetivos? Nenhuma, isoladamente. Isto porque o ritmo que o varejo digital imprimiu no mercado é ditado pela velocidade de um clique!
O empreendedor precisa entender que não há barreiras ou limites que separem os formatos de varejo. Ainda que estratégias modernas, como o omnichanel não tenham sido implementadas formalmente, o próprio comportamento do cliente já segue esta direção e exige este posicionamento. Em todos os pontos de contato, mesmo uma simples mensagem via aplicativo, o consumidor quer ver a cara da empresa.
O nicho de pets foi um dos que mais inovaram neste contexto. Com o crescimento do mercado durante o isolamento social na pandemia, o setor trouxe inovações que atendem a demanda neste novo contexto de consumo. A Petlove, gigante do setor, presente no mercado on-line há 23 anos, aderiu ao modelo phygital e pretende reunir o melhor dos dois mundos. Numa tacada só abriu a primeira loja física, com equipe treinada para complementar o atendimento via tablets e pagamento facilitado em qualquer momento ou local e ambientada para proporcionar experiências imersivas dos pets e tutores. Quer mais? O mix de produtos segue a tendência de loja local, lançou serviços de banho, tosa e veterinário através de agendamento prévio, além de oferecer planos de saúde e serviços da DogHero. E ainda tem mais: o Pet place é um espaço de convivência para tutores e pets brincarem. Leia mais em: https://exame.com/bussola/petlove-inaugura-loja-conceito-em-sao-paulo-com-prateleira-infinita/
Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher!
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD