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Experiência do cliente no ambiente virtual

Experiência do cliente no ambiente virtual

No disputado cenário atual de mercado mais do que oferecer produtos, serviços e um bom atendimento, é necessário proporcionar uma experiência encantadora. Para surpreender no varejo digital é fundamental facilitar as interações do consumidor. É preciso fazer o básico bem-feito para depois rechear com as inovações das ferramentas disponíveis. Não adianta de nada focar esforços onde o consumidor nem conseguirá chegar por conta de um site mal planejado, por exemplo.

Entregar o básico significa diminuir os esforços e atritos que o consumidor encontra durante a sua jornada. Aqui incluem-se todos os processos de interação: atendimento rápido, visual merchandinsing otimizado, site descomplicado, entregas e fretes facilitados e pagamentos diversificados.

A experiência do cliente na Amazon está bem recheada! A empresa lançou o nos Estados Unidos e Canadá o recurso “Virtual Try-On Shoes” que usa realidade aumentada e permite a visualização do sapato nos pés. Basta clicar no botão, apontar a câmera do celular e movimentar os pés em vários ângulos. Simples assim! Quem poderia imaginar que seria possível “experimentar” sapatos virtualmente?

Quer aprender mais sobre experiência do cliente? Acesse nosso portal e siga nossas redes sociais!

Saiba mais no artigo “Amazon usa realidade aumentada para experimentação virtual de sapatos”, publicado em:
https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/14/amazon-usa-realidade-aumentada-para-experimentacao-virtual-de-sapatos/

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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