No disputado cenário atual de mercado mais do que oferecer produtos, serviços e um bom atendimento, é necessário proporcionar uma experiência encantadora. Para surpreender no varejo digital é fundamental facilitar as interações do consumidor. É preciso fazer o básico bem-feito para depois rechear com as inovações das ferramentas disponíveis. Não adianta de nada focar esforços onde o consumidor nem conseguirá chegar por conta de um site mal planejado, por exemplo.
Entregar o básico significa diminuir os esforços e atritos que o consumidor encontra durante a sua jornada. Aqui incluem-se todos os processos de interação: atendimento rápido, visual merchandinsing otimizado, site descomplicado, entregas e fretes facilitados e pagamentos diversificados.
A experiência do cliente na Amazon está bem recheada! A empresa lançou o nos Estados Unidos e Canadá o recurso “Virtual Try-On Shoes” que usa realidade aumentada e permite a visualização do sapato nos pés. Basta clicar no botão, apontar a câmera do celular e movimentar os pés em vários ângulos. Simples assim! Quem poderia imaginar que seria possível “experimentar” sapatos virtualmente?
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Saiba mais no artigo “Amazon usa realidade aumentada para experimentação virtual de sapatos”, publicado em:
https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/14/amazon-usa-realidade-aumentada-para-experimentacao-virtual-de-sapatos/