Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Estudo de Mercado: Aquicultura no Brasil

Estudo de Mercado: Aquicultura no Brasil

A aquicultura é a atividade agropecuária que mais cresce no Brasil e no Mundo, consequentemente surgem novas oportunidades de mercado. Nesse contexto, é fundamental que as empresas atuantes no ramo conheçam as características e peculiaridades do comércio varejista e atacadista dos produtos aquícolas.

capa aquicultura

As micro e pequenas empresas envolvidas no setor aquícola atuam em um mercado restrito, pois o baixo volume de produção, frequência irregular na oferta e impossibilidade de agregação de valor, dificultam a comercialização e inserção direta ao consumidor final. Normalmente, dependem de atravessadores ou vendas irregulares locais e regionais.

Somado a isso, a falta de infraestrutura prejudica os empreendedores no escoamento da produção, principalmente quanto à qualidade do produto e ao preço de negociação.

A falta de infraestrutura também prejudica a entrega dos insumos às propriedades rurais, sobretudo de rações, principal custo da produção aquícola.

É fundamental que os pequenos produtores conheçam a realidade e as perspectivas de mercado atuais, tanto em nível local, regional e nacional. Diante disso, é importante conhecer o cenário mercadológico da aquicultura no Brasil.

Nesse contexto, o Sebrae elaborou o Mapeamento do Cenário Mercadológico da Aquicultura no Brasil, incluindo as seguintes análises:

A) Identificação do cenário atual da aquicultura no Brasil;

B) Potencialidades de mercado para a aquicultura no Brasil;

C) Por que se investir na aquicultura?;

D) Distribuição e beneficiamento. 

Confira o ESTUDO AQUI.

miniatura aquicultura

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

You must login to add a comment.

Posts relacionados