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Estratégias Para Reabertura Dos Restaurantes

Estratégias Para Reabertura Dos Restaurantes

Alguns estabelecimentos estão em processo de retomada, mas, atrair os clientes na reabertura dos restaurantes é um desafio.

Por mais que as pessoas estejam ansiosas para sair, o medo rodeia e a aflição de que seu bem-estar está em ameaça é grande.

Então, você precisa preparar seu o ambiente para que possa receber os clientes com total segurança.

Afinal, para ter um bom relacionamento com cliente é crucial que ele tenha confiança em sua marca.

Portanto, você pode, de maneira alguma, por seus funcionários e os seus clientes em risco.

Pensando nisso, reunimos estratégias eficientes para a retomada dos restaurantes para que consiga atrair novos e os que já são seus clientes.

Mudanças devem ser feitas para a Reabertura dos Restaurantes

Literalmente, o mundo inteiro teve que se adaptar devido a pandemia e esse processo está envolvendo diversas mudanças.

Por exemplo, de primeiro momento as vendas só era possível por meio do delivery, mas, agora alguns estabelecimento, dependo o lugar, já pode retorna ao “atendimento normal”.

Claro que atualmente vivemos um “novo normal”, que nem se compara com nossos hábitos antigos.

Então, é preciso modelar seu negócio das seguintes formas:

Siga os protocolos de prevenção contra o coronavírus

Em meio a pandemia, a prioridade é se cuidar, por isso é preciso obedecer as orientações para o protocolo de reabertura dos restaurantes.

A própria Abrasel recomenda alguns cuidados como:

  • Reduzir a capacidade de público;
  • Uso obrigatário de mascará por clientes e funcionários;
  • Distanciamento mínimo de 1 metro entre as cadeiras e entre as pessoas em caso de filas;
  • Disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e em pontos;
  • Higienizar mesas, cadeiras e utensílios após cada refeição;
  • Priorize lixeiras com tampa e pedal, para evitar o acionamento manual;
  • O cardápio deve ser higienizado após o uso, uma boa saída é o cardápio por QR code;
  • Higienizar as comandas em caso de cartão e as maquininhas de pagamento depois de cada uso, você pode optar por comandas eletrônicas e pagamentos online.

Caso trabalhe com estabelecimento por quilo, conhecido como self service, deve ter funcionários para servir os clientes, além de, estar equipado com luvas e máscara.

Reabertura dos Restaurantes

Por fim, no sistema buffet, é preciso colocar uma barreria laterais e frontal, como placas de acrílico ou vidro nos alimentos, como protetor de salivas.

Lembre-se, o descumprimento de protocolo de reabertura pode gerar multas para seu estabelecimento, podendo ser até interditado.

Transmita confiança e segurança para as pessoas

Acima de tudo, é preciso ter cautela.

Por mais, que seja maravilhoso ver seu estabelecimento cheio de gente, não deve descuidar em nenhum momento e muito menos permiti aglomerações.

Tenha certeza, que os prejuízos para imagem da sua marca será maiores que qualquer lucro.

As pessoas esperam que sua marca tenha responsabilidade e confiança.

Pois, caso os clientes sentirem inseguros dentro do estabelecimento, consequentemente, vão perde a confiança em você.

Portanto, para atrair clientes nesse momento delicado, é preciso proporcionar um ambiente agradável e seguro.

Divulgue a retomada nas redes sociais

Com certeza, o marketing é alma do negócio, afinal, por meio dele é possível construir um relacionamento com o cliente.

As redes sociais é um canal eficiente do marketing digital para atingir e se comunicar com o cliente.

Então, não perca tempo para divulgar a retomada do seu restaurante.Crie conteúdos criativos informando os novos horários de atendimento, as regras de funcionamento e todos os cuidados de prevenção contra o covid-19 que estão sendo tomados.

Logo, isto é importante para conquistar a confiança do cliente, mostre que está preparo para receber todos os segurança.

Lembre-se, seu funcionário também deve sentir essa confiança, afinal, merecem todo cuidado assim como cliente.

Além disso, é uma forma de manter o funcionário motivado e, consequentemente, produtivo.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

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