Em uma feira de negócios há uma luta para chamar a atenção dos visitantes para os produtos apresentados. É como em uma paquera: é preciso atrair o olhar do alvo. O layout do estande é essencial para chamar atenção dos visitantes/possíveis clientes para os produtos apresentados.
Formatação do estande
Abaixo, segue uma lista algumas recomendações que devem ser seguidas na hora de montar um estande:
1) Deve ser aberto o suficiente para que o visitante sinta-se convidado a entrar, ou seja, não deve haver nenhum tipo de barreira, como balcões frontais altos e que impeçam a visão interna.
2) Os móveis e a iluminação devem ser escolhidos de forma a favorecer a qualidade do produto e facilitar o acesso do cliente à mercadoria exposta.
3) Degustação: como a ANUGA Fair é uma feira de alimentos, seus expositores disponibilizavam produtos para que os clientes os pudessem provar. Isso atrai os visitantes e ainda influencia na decisão de compra.
Essas dicas foram feitas com base nos estandes montados na Anuga Fair, feira internacional do setor alimentício realizada na Alemanha anualmente. Vários estandes são modelo em termos de criatividade na apresentação dos produtos.
Confira alguns estandes criativos da Anuga Fair 2011: