Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Está aberta a temporada de oportunidades de bons negócios com calendário inédito no varejo

Está aberta a temporada de oportunidades de bons negócios com calendário inédito no varejo

No primeiro final de ano com abertura total do comércio as expectativas não poderiam ser mais positivas para o varejo. Embora o cenário nacional seja desafiador, este ano conta com um calendário super especial para alavancar as vendas: Black Friday, Copa do Mundo, Cyber Monday, Natal e Ano-novo. Em um levantamento realizado pela Meta com pequenas e médias empresas, 29% das empresas brasileiras pretendem faturar mais da metade da receita anual neste último trimestre. Além disso, o consumidor já mostra intenção de aproveitar os eventos e promoções de final de ano.

 

A previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Turismo (CNC) é que nesta Copa do Mundo as vendas superem 7,9% as da competição anterior em 2018. Traduzindo este percentual, a estimativa é de R $1,48 bilhão em vendas.  

 

No estudo “Holiday Season”, encomendado pela Meta, 83% do total de mil entrevistados pretende fazer alguma comemoração nesta temporada e 65% planejam antecipar as compras natalinas. Esta pesquisa mostra também que a preferência de produtos do consumidor varia conforme o evento: na Copa do Mundo, Natal e Ano-novo a procura deve ser pelo setor de vestuário e alimentação; já na Black Friday e Cyber Monday, a busca por eletrônicos deverá ser maior.

 

Um insight importante do estudo “Holiday Season” sugere que investir nas redes sociais para vender é uma importante estratégia pois 64% dos brasileiros afirmam que já encomendaram produtos e serviços pelo WhatsApp e 60% já compraram após um anúncio personalizado no Facebook ou Instagram. Além disso, as redes também ajudaram os consumidores a encontrar e decidir por uma compra.

 

A temporada de oportunidades de bons negócios para pequenas e médias empresas está aberta! Invista nos recursos disponíveis nas redes sociais, como vídeos curtos em reels e stories – que são formatos que vêm crescendo. Explorar e integrar estes recursos na jornada de compra é fundamental. Para isso, você pode mostrar seus produtos, serviços e conteúdo relacionado no stories e, ao mesmo tempo, deixar seu contato de WhatsApp. Usar a criatividade, produzir conteúdo de qualidade, fazer enquetes e ter produtos temáticos para este final de ano é fundamental para conquistar os consumidores.

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

 

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram

 

Lucio Pires

Lucio Pires

AdvogadoSebrae
Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

You must login to add a comment.

Posts relacionados