Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Empreendedorismo na Odontologia: como é e por onde começar

Empreendedorismo na Odontologia: como é e por onde começar

O empreendedorismo na odontologia significa abrir o próprio consultório para ofertar serviços odontológicos de várias especialidades ou de apenas uma específica, podendo oferecer tratamentos e serviços diferentes dentro do mesmo espaço.

 

Ao terminar a faculdade de odontologia, muitos dentistas sonham em ter o próprio consultório. Entretanto, não basta apenas alugar um espaço e começar a atender pacientes, é preciso saber empreender para que o negócio prospere.

Objetivos do empreendedorismo

Sem o empreendedorismo, o consultório odontológico pode não alcançar os resultados esperados e chegar até mesmo à falência.  Por isso, é preciso entender como funciona e como aplicar essa estratégia no seu consultório.

 

Entre os principais objetivos do empreendedorismo, podemos destacar:

 

  • Atrair novos pacientes;
  • Cuidar da gestão do negócio;
  • Oferecer atendimento de qualidade;
  • Montar o próprio negócio para o profissional.

 

Para entender melhor como aplicar o empreendedorismo no seu consultório, como oferecer os seus serviços através de um plano odontologico para mei e quais estratégias são essenciais, confira as dicas que listamos a seguir.

7 dicas para empreender no mercado odontológico

O mercado odontológico está cada vez mais concorrido, mas apesar disso ele ainda oferece muitas oportunidades de negócio para que os profissionais invistam em seus próprios consultórios e tenham sucesso com ele.

 

Para que isso ocorra, a união entre o empreendedorismo e a odontologia é fundamental. Outro fator importante são algumas características fundamentais que um dentista empreendedor precisa ter, como organização, dinamismo e atualização tecnológica.

 

Além disso, existem algumas dicas que podem te ajudar a empreender no ramo da odontologia para oferecer serviços para um plano dentario para mei, confira:

  1. Tenha capacitação

Os dentistas podem encontrar dificuldades em realizar a gestão do próprio negócio por não possuírem as habilidades necessárias de administração de negócios. Diante disso, investir em cursos de capacitação é um ótimo investimento.

 

Melhorar suas capacidades de gestão não somente irá melhorar suas habilidades de gestão de negócios, mas também a sua capacidade de oferecer um atendimento de excelência para os seus pacientes através de um plano odonto pme.

  1. Invista em novas tecnologias

Investir em novas tecnologias é fundamental, isso porque para se destacar atualmente, é preciso estar atualizado com sobre todas as novas formas de serviços e tratamentos que estão surgindo no mercado, para oferecer o melhor atendimento.

  1. Aposte no marketing odontológico

O marketing odontológico tem um papel fundamental para manter a imagem do dentista e do consultório atualizada, moderna e popular. Assim, se uma pessoa procura por “como funciona plano odontologico empresarial” ela pode te encontrar na rede graças às estratégias de marketing odontológico.

 

Esse tipo de marketing tem como objetivo aumentar os lucros e a atração de pacientes. Para isso, o marketing odontológico busca entender quem é o seu público-alvo, criar estratégias para aumentar a aproximação com esse público e fidelizar os clientes.

  1. Ofereça atendimento humanizado

Para oferecer um atendimento humanizado, é preciso ter empatia, atenção e respeito com os seus pacientes, campo que vem crescendo e sendo essencial em todas as áreas da saúde. 

 

Atualmente, os clientes estão cada vez mais exigentes quando falamos de qualidade de atendimento, afinal, ninguém gosta de receber um atendimento descuidado e desconfortável, ainda mais na área da saúde.

  1. Tenha uma equipe especializada

É preciso escolher com cuidado todos os colaboradores que irão trabalhar no seu consultório, isso porque o atendimento que eles oferecem para os seus pacientes irá refletir na experiência de atendimento do seu consultório como um todo.

 

Por isso, opte por contratar profissionais cuidadosos e habilidosos, que saibam como lidar com as necessidades dos pacientes de um plano odontologico pme. No início, uma equipe enxuta e eficiente é o ideal para um consultório em crescimento. 

  1. Cuide do seu público-alvo

Quando um consultório foca em atender apenas um público, como crianças, adultos ou idosos, as chances do seu empreendimento prosperar é muito maior, pois a sua comunicação será mais direta e segmentada.

 

Com isso, o profissional pode focar o seu atendimento e as suas estratégias de marketing odontológico em um único nicho, oferecendo um atendimento mais focado e de qualidade, atingindo um público maior.

  1. Faça um planejamento

O planejamento é parte fundamental para que um negócio tenha sucesso, principalmente na parte financeira e comercial. Isso irá ajudar o dentista a entender e ter em mente todos os custos necessários para gerenciar o seu próprio negócio.

 

Esses custos não envolvem apenas a compra ou o aluguel do estabelecimento comercial, mas também as reformas e todos os gastos com os equipamentos e as documentações necessárias para o seu consultório funcionar. 

 

Portanto, o ideal é não ter pressa e planejar com calma. O empreendedorismo odontológico oferece resultados a longo prazo, e fazer cada passo com cuidado e planejamento é fundamental para se ter sucesso.

You must login to add a comment.

Posts relacionados