CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Os Benefícios do Ensino em Casa

Os Benefícios do Ensino em Casa

Os muitos benefícios da educação em casa (ou homeschoolers, em inglês) significam mais crianças e adolescentes perto dos seus pais. As famílias querem as vantagens do ensino em casa como a flexibilidade, os benefícios acadêmicos, a eficiência e oportunidades de estar próximo a seus filhos.

Elas buscam uma educação e até mesmo um estilo de vida que não se baseie em padrões mínimos e uma abordagem de “ensino único”. Confira a seguir alguns benefícios que a educação feita em casa pode proporcionar à família.

Os Benefícios da Educação em Casa

É claro que, apesar de todos os benefícios da educação em casa, não há garantia de educação ideal. As crianças são crianças, e algumas crianças que vão à escola têm desafios, assim como algumas crianças que são ensinadas em casa têm desafios.

Há milhares e milhares de educadores em todo o mundo, e suas experiências e resultados variam, assim como acontece com as crianças que estão matriculadas nas escolas. Os benefícios da educação em casa incluem:

  • Flexibilidade acadêmica. O ensino em casa pode funcionar quer a criança esteja à frente, atrás, com vontade forte, criativa, desafiadora, tranquila, dotada ou ativa.
  • Escolha de ritmo e abordagem dos pais: você é responsável pelo horário, nível da série, abordagem de aprendizagem, currículo e, na maioria dos lugares, até mesmo requisitos de graduação.
  • Atendendo às necessidades atuais agora: Você pode priorizar a saúde mental, emocional, comportamental e física de uma criança.
  • Ambiente familiar conhecido: a família é a melhor base para o desenvolvimento social, bem como para o desenvolvimento dos valores e da fé.
  • Envolvimento da comunidade: há um tempo generoso para o serviço, atividades comunitárias, voluntariado e empreendedorismo.
  • Aprendizado significativo: Evitar o ensino à prova, testar manias em geral e padrões mínimos arbitrários.
  • Tempo para as coisas que muitas escolas cortam: você pode ganhar tempo para brincar, para o ar livre, para projetos, para as artes e para experimentos reais.
  • Acomodação para situações especiais: O ensino doméstico funciona bem para famílias militares, famílias que viajam e famílias que lutam contra doenças e horários de trabalho desafiadores.

Existem benefícios acadêmicos óbvios da educação em casa, mas os potenciais homeschoolers podem não ter pensado nas muitas outras áreas nas quais as famílias podem colher benefícios da educação em casa, inclusive:

  • Benefícios na saúde mental
  • Benefícios no desenvolvimento social
  • Benefícios na saúde física
  • Benefícios em circunstâncias especiais

A seguir, vamos dar uma olhada nos benefícios para os pais da educação em casa.

Benefícios para os Pais

Há até mesmo benefícios da educação em casa para os pais.

  • Educação continuada: você pode continuar aprendendo ao lado do seu filho. Aprender uma língua estrangeira, aperfeiçoar a álgebra, redescobrir mapas do mundo, aprender a codificar, visitar museus e desfrutar de passeios de campo.
  • Compartilhar seus hobbies e interesses: você pode compartilhar suas próprias paixões com seus filhos mais do que se eles estivessem frequentando a escola em tempo integral.
  • Economize dinheiro: Alguns aspectos da educação em casa podem ser menos caros que a escola: roupas escolares menos caras, férias fora de temporada e tarifas de viagem, sem taxas escolares públicas ou mensalidades escolares particulares. Alguns pais gastam muito dinheiro com a escola em casa; outros com o orçamento da escola em casa.
  • Liberdade do horário escolar: A escola em casa significa que você não está ligado ao horário do ônibus escolar ou ao horário escolar. Planeje seu horário de educação em casa para que funcione para sua família. Você pode estudar em casa à noite, em qualquer tipo de horário semanal, ou em qualquer tipo de horário anual.
  • Crescimento pessoal: Por ser uma experiência imersiva com seus filhos e por assumir total responsabilidade pela educação deles, a educação em casa pode mudar você. Os pais podem crescer de forma filosófica, espiritual ou social-emocional. Algumas pessoas acham que a educação em casa pode ser uma fonte de fortalecimento pessoal, uma jornada compartilhada onde você e outros reconhecem o valor, o trabalho e o desafio de educar as crianças e ajudá-las a aprender.

Considerações Finais

Também é possível a falta de educação em casa, embora a percepção do que é boa educação em casa possa ser mal informada ou imprecisa. Uma das vantagens da educação em casa que as pessoas é que você pode mudar de ideia caso ela não funcione no seu caso específico.

Embora a educação em casa não seja para todas as famílias, pessoas de todos os estilos de vida em muitas circunstâncias diferentes encontraram maneiras de incorporar os benefícios de atividades de alfabetização como forma de educar seus filhos em casa.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário