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E-mail marketing para indústrias: vale a pena?

E-mail marketing para indústrias: vale a pena?

O e-mail marketing chegou como um avanço tecnológico para otimizar o relacionamento entre a empresa e cliente.

Antigamente, essa estratégia era vista como um canal de spam e mensagens de comunicação inadequada.

No entanto, com o avanço da tecnologia e criação de ferramentas de automação de marketing, o e-mail marketing se tornou uma das melhores alternativas para se comunicar com os clientes e impulsionar a sua jornada de compra.

Além disso, o e-mail marketing promove ótimos resultados dentro do ramo industrial, seja para empresas que fabricam catalisador para tinta, ou fornecem produtos de decoração, entre outros.

Isso, pois um levantamento realizado pela Pew Research mostra que 92% dos adultos online utilizam o e-mail regularmente. Ou seja, é muito benéfico.

Quer saber quais as principais vantagens de aplicar o e-mail marketing em sua indústria? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

O e-mail marketing promove grande alcance

Sabemos que as indústrias que trabalham com nicho ou com produtos muito específicos, como racks para servidor, por exemplo, possui baixa demanda e, por isso, precisam sempre investir em comunicação e relacionamento com os clientes.

No entanto, por meio do e-mail marketing, é possível alcançar uma grande parcela e começar a diversificar cada vez mais seu público-alvo!

O e-mail marketing não apenas amplia o seu leque de opções, como te dá a possibilidade de se comunicar com pessoas de todo o mundo. Se essas pessoas se interessarem em seus produtos ou serviço, basta realizar estratégias e fazer vendas de sucesso!

Resultados claros

Mais uma vantagem do e-mail marketing é que, com ele, você pode estabelecer uma meta clara e apostar sem dúvidas nas estratégias.

Ao contrário de uma divulgação em uma rede social, que não tem previsibilidade de quantos novos clientes ela vai alcançar, com o e-mail marketing, você sabe exatamente para quantas pessoas irá disparar o e-mail e, logicamente, sabe quantas poderão abrir.

Claro, o único problema é se o e-mail disparado entrar na lista de spam do lead. No entanto, até essa falha pode ser solucionada com estratégias personalizadas.

É totalmente flexível

Não podemos deixar de falar que o e-mail marketing é totalmente personalizável, e você pode deixá-lo com a cara da empresa.

Se você trabalha com SPDA para raio, entre outros, você pode criar estratégias e investir em um bom design para chamar e prender a atenção do leitor do e-mail.

Também é possível adicionar qualquer informação dentro do e-mail, como propostas, conteúdos novos, materiais diversos, promoções, ofertas, entre outros.

Com a possibilidade de alterar o layout e as informações do e-mail você pode abordar todos os assuntos e alavancar as suas chances de sucesso em se comunicar e fechar uma venda com um potencial cliente!

Tem um ótimo-custo benefício

Mais uma vantagem do e-mail marketing é que essa ferramenta pode ter um ótimo custo-benefício, pois muitos fornecedores oferecem pacotes de programação e opções de layout diversas, variando o seu preço.

Ou seja, você pode encontrar valores que se encaixem dentro do seu orçamento e experimentar essa ideia inovadora e que irá gerar muitos resultados para a sua indústria!

Sem contar que hoje em dia também tem muitas plataformas de automação de marketing que disponibilizam o serviço de e-mail marketing de forma gratuita!

Por essa razão, não deixe de observar todos os fornecedores e saber quais as ferramentas que se encaixam no perfil da empresa e no valor de investimento que a mesma tem disponível.

Agora que você já sabe tudo sobre as vantagens do e-mail marketing para indústria, o que você acha de aplicar todas essas dicas e obter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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