O e-mail marketing precisa ter papel fundamental em qualquer escritório de advocacia, independentemente do tamanho do mesmo. Ele é o canal de marketing mais eficaz, mesmo que muitos acreditem que esse tipo de interação acabou.
Atualmente, para se ter sucesso, não adianta apenas se apegar a fé e as fitas do bonfim para gerar resultados satisfatórios. Em sua estratégia, configure o envio de newsletters regulares, feeds das postagens de blog, convites para webinars e muito mais. Ficou curioso e deseja entender melhor sobre a ferramenta? Então, vem com a gente.
Mais sobre e-mail marketing
Não há maneira mais direta de alcançar clientes e possíveis interessados do que o e-mail. Ou seja, o e-mail marketing permite que a marca fique ‘na mente’ das pessoas como referência.
É como se colocasse duas concorrentes em uma balança industrial digital e o peso de uma delas fosse maior por causa desse serviço no meio digital. Com isso, o nome da empresa aparece na caixa de entrada, sem que o conteúdo fique enterrado em seu feed de notícias, por conta das configurações dos algoritmos.
Importância do e-mail marketing
Vamos listar os motivos de ter o e-mail marketing como o carro-chefe de sua estratégia quando falamos de propagação da marca em âmbito digital:
- Ajuda a construir relacionamentos e a aumentar o reconhecimento da marca, ou seja, quando se envia e-mails com boa periodicidade para seu público-alvo, sua empresa e seus serviços permanecem em destaque e se alguém necessitar dos serviços, entrará em contato;
- Permite que você promova seu conteúdo. Isso é tão imprescindível quanto um inversor de frequência para o ramo automobilístico;
- Facilita a geração de leads, já que encoraja os indivíduos a fornecer suas informações pessoais em troca de se inscreverem em seu conteúdo;
- Ao mesmo tempo, promove seus valores por meio de liderança de pensamento e autonomia no que diz respeito ao seu portfólio e história na área);
- Isso ajuda você a construir sua marca, tudo porque seus conteúdos o ajudarão a alcançar seus objetivos. Quando se torna um especialista confiável, pode gerar mais do que novos negócios, ou seja, abrirá portas para palestras, oportunidades de redação de artigos, cobertura da imprensa e convites para servir em comitês e conselhos do setor.
Como criar uma estratégia de e-mail marketing?
Aqui estão algumas etapas a serem seguidas ao planejar sua estratégia de e-mail marketing. Lembrando que esse passo a passo pode ser alterado dependendo da situação e das necessidades de seus escritos e de seus clientes.
- Passo 1: Estabeleça seus objetivos e pergunte-se: Quero construir maior visibilidade? Aumentar leads? Lançar uma determinada iniciativa? Ampliar meu modelo de negócio? Melhorar os esforços de recrutamento de clientes? Enfim, descreva o que deseja que o e-marketing faça e, em seguida, desenvolva suas estratégias com base nisso;
- Passo 2: Faça listas de e-mail segmentadas e direcionadas. Dentre elas, que tenham a ver com as notícias importantes que serão dadas, outras referentes a textos internos, etc.;
- Pesquise e escolha a plataforma de e-mail marketing certa com base nas suas necessidades. E elas podem incluir: frequência de e-mails que planeja enviar (seja semanal, quinzenal ou mensal), as pessoas que terão acesso aos textos, os recursos de design gráfico e CRM, o tamanho de seu banco de dados de contatos e demais configurações. Esse tipo de metodologia já é usado para empresas de setores como lavadora de piso, moda, etc.;
- Crie conteúdo e modelos de e-mail atraentes e envie de forma consistente para não ter problemas com bloqueio criativo. Siga, por exemplo:
- As já comentadas novidades, como mudanças nas leis, eventos e outros detalhes como esses;
- Prêmios importantes conquistados por você;
- Lançamento de livros;
- Comunicado de imprensa;
- Alertas ao cliente.
Enfim, crie um calendário de conteúdo de marketing por e-mail e planeje o que você quer dizer e quando distribuirá o conteúdo. Essa antecedência deixa os interessados sedentos por aquele dia e horário.
Agora é só tirar todas essas dicas do papel e colocá-las em prática para iniciar 2023 com ainda mais probabilidade de lucros e uma ótima gestão a longo prazo.
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