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E-mail marketing: guia completo sobre essa ferramenta

E-mail marketing: guia completo sobre essa ferramenta

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para estratégias de venda. Diferentemente do que muitos pensam, essa estratégia continua firme e forte no mercado, mesmo com o grande e crescente número de usuários das redes sociais.

 

Auxiliando no aumento dos negócios e número de acessos em seu site, essa estratégia possui algumas técnicas básicas. Para conhecer todas elas, continue conosco neste conteúdo. Boa leitura!

Por que utilizar a estratégia de e-mail marketing?

Devido a transformação digital em constante crescimento, a maioria dos consumidores acessa seus e-mails através de smartphones. Dessa forma, a informação está acessível para os usuários a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Isso também facilita o acesso às redes sociais. Entretanto, por serem ambientes mais dinâmicos, a captação de leads se torna um pouco mais difícil. Já no caso da estratégia de e-mail marketing, o ambiente de leitura é muito mais calmo, fazendo com que a venda seja mais certeira.

 

Além disso, essa estratégia de vendas se adequa a qualquer tipo de negócio. Pensando nisso, uma empresa que vende diferentes tipos de balcão refrigerado pequeno pode utilizar os e-mail marketings para alavancar os negócios.

Principais tipos de e-mail marketing

A captação de leads exige diferentes tipos de vocabulário. Dessa forma, é importante saber quais os tipos de e-mail marketing que serão utilizados em uma campanha para x público-alvo. Pensando nisso, vamos te apresentar os mais utilizados.

 

Um deles é a newsletter. Buscando nutrir seus leads com um boletim informativo sobre seu negócio, ela auxilia na imagem de confiança da empresa. Evitando falar sobre vendas em si, ela aprimora a comunicação com seus clientes com conteúdos direcionados especificamente para eles.

 

Utilizada normalmente para divulgação de notícias da empresa, dicas de uso de produtos, como desengraxante alcalino, e artigos de acordo com o interesse do seu público-alvo.

 

Já o e-mail promocional, diferentemente da newsletter, é totalmente focado para a venda. Ele pode vir acompanhado de um e-book ou outro tipo de material rico, onde o usuário é direcionado para uma landing page de cadastro para receber um conteúdo sobre o produto desejado.

 

Sendo assim, para oferecer um guia sobre o uso de um motor weg 2cv e vender esse mesmo produto, utilize essa estratégia. Afinal, com os dados cadastrados na landing page, é possível entrar em contato com o cliente sabendo qual seu interesse, oferecendo um excelente produto.

 

Alavanque suas vendas com os diferentes tipos de e-mail marketing! Dessa forma, tendo em mente seu público alvo, será possível divulgar produtos e até mesmo publicações relacionadas ao seu serviço de maneira eficaz, gerando um grande número de possíveis compradores e negócios para sua empresa!

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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