Conheça o Meu Varejo, plataforma que dá acesso aos dados sobre o comportamento do consumidor.
A Dotz, um ecossistema que oferece benefícios aos clientes por meio de compras e pagamentos, lançou recentemente a plataforma Meu Varejo. O portal visa ajudar as empresas parceiras a melhorar suas performances por meio de dados disponíveis sobre o comportamento do consumidor. Com a plataforma, a Dotz disponibiliza gratuitamente informações como frequência, gasto médio, categorias de produtos mais vendidos e acesso aos clientes inativos, permitindo que as empresas consigam criar estratégias para atrair e fidelizar esses consumidores.
Além disso, a plataforma também permite que as empresas visualizem o desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos, o que pode ser muito útil para pequenas, médias e grandes empresas em suas negociações de compra com a indústria. Os varejistas ainda têm acesso à movimentação do programa de fidelidade e podem ver o acúmulo e troca de Dotz em seu estabelecimento, bem como a rentabilidade, o engajamento e o faturamento em relação à parceria com a plataforma.
Segundo Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz, a plataforma oferece aos varejistas toda a expertise da empresa voltada para dados, ajudando-os a impulsionar seus negócios através do conhecimento que a Dotz tem sobre o comportamento do consumidor. Ele ainda ressalta que, antes da plataforma, tais indicadores só podiam ser acessados manualmente, enquanto agora eles são disponibilizados de maneira automatizada, em tempo real e de forma gratuita para as empresas parceiras.
A plataforma Meu Varejo permite que as empresas visualizem quem são seus consumidores premium, fiéis, ocasionais, e também acessar dados demográficos, atividades transacionais, gastos e hábitos de consumo. Com essas informações, as marcas podem criar campanhas e promoções específicas, garantir a satisfação dos clientes, aumentar a frequência de gastos e até mesmo o consumo de um produto específico, além de reativar e fidelizar consumidores.
Essa iniciativa da Dotz demonstra a importância de se ter acesso a dados e insights sobre o comportamento do consumidor para melhorar a performance dos negócios. Com a plataforma Meu Varejo, a Dotz oferece uma solução completa e gratuita para empresas parceiras, permitindo que elas sejam mais estratégicas em suas ações de vendas.
Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que
interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram.