Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Dotz lança plataforma que sinaliza comportamento do consumidor

Dotz lança plataforma que sinaliza comportamento do consumidor

Conheça o Meu Varejo, plataforma que dá acesso aos dados sobre o comportamento do consumidor.

 

A Dotz, um ecossistema que oferece benefícios aos clientes por meio de compras e pagamentos, lançou recentemente a plataforma Meu Varejo. O portal visa ajudar as empresas parceiras a melhorar suas performances por meio de dados disponíveis sobre o comportamento do consumidor. Com a plataforma, a Dotz disponibiliza gratuitamente informações como frequência, gasto médio, categorias de produtos mais vendidos e acesso aos clientes inativos, permitindo que as empresas consigam criar estratégias para atrair e fidelizar esses consumidores.

 

Além disso, a plataforma também permite que as empresas visualizem o desempenho de vendas por marcas, categorias e produtos, o que pode ser muito útil para pequenas, médias e grandes empresas em suas negociações de compra com a indústria. Os varejistas ainda têm acesso à movimentação do programa de fidelidade e podem ver o acúmulo e troca de Dotz em seu estabelecimento, bem como a rentabilidade, o engajamento e o faturamento em relação à parceria com a plataforma.

 

Segundo Ricardo Magalhães, vice-presidente de loyalty da Dotz, a plataforma oferece aos varejistas toda a expertise da empresa voltada para dados, ajudando-os a impulsionar seus negócios através do conhecimento que a Dotz tem sobre o comportamento do consumidor. Ele ainda ressalta que, antes da plataforma, tais indicadores só podiam ser acessados manualmente, enquanto agora eles são disponibilizados de maneira automatizada, em tempo real e de forma gratuita para as empresas parceiras.

 

A plataforma Meu Varejo permite que as empresas visualizem quem são seus consumidores premium, fiéis, ocasionais, e também acessar dados demográficos, atividades transacionais, gastos e hábitos de consumo. Com essas informações, as marcas podem criar campanhas e promoções específicas, garantir a satisfação dos clientes, aumentar a frequência de gastos e até mesmo o consumo de um produto específico, além de reativar e fidelizar consumidores.

Essa iniciativa da Dotz demonstra a importância de se ter acesso a dados e insights sobre o comportamento do consumidor para melhorar a performance dos negócios. Com a plataforma Meu Varejo, a Dotz oferece uma solução completa e gratuita para empresas parceiras, permitindo que elas sejam mais estratégicas em suas ações de vendas.

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que

interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados