Confira cinco orientações que vão deixar a vitrine da sua loja mais atrativa
Vitrine boa é vitrine que vende! Jamais esqueça esta máxima, que deve nortear todo e qualquer projeto para a “cara” da loja. Para ter uma ideia de sua importância, ela é responsável por até 75% das vendas.
Então, vamos ao que interessa! Confira cinco orientações que vão deixar a vitrine do seu comércio mais interessante para os consumidores:
1) As vitrines devem refletir o mix de produtos comercializados na loja e seu público-alvo. Os produtos expostos devem estar em estoque.
2) A vitrine precisa ser dinâmica, a troca de produtos gera movimento e atrai os olhares de quem passa por ela. O ideal é que a troca seja pelo menos de 15 em 15 dias, podendo realizar pequenas modificações ao longo deste período.
3) A iluminação das vitrines deve ser planejada de forma a destacar os produtos expostos.
4) Especialistas orientam trabalhar entre três ou quatro cores diferentes, para evitar poluição visual na vitrine.
5) Os produtos que estão posicionados ligeiramente abaixo da linha da visão (1,60 m do piso da vitrine) são mais percebidos pelos clientes.
Agora é arregaçar as mangas e criar um novo projeto para sua vitrine! Conte com o apoio do Sebrae, ligue 0800 570 0800!
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Com informações da publicação 10 Dicas para melhorar o visual de sua loja.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.