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Dicas infalíveis para gerar leads

Qualquer pessoa que trabalha na área de marketing digital sabe a importância que os leads têm para o seu negócio, afinal, eles são considerados a última etapa de compra dentro da empresa, ou seja, são aquelas pessoas que estão prontas ou quase prontas para fechar uma compra. 

São os leads que já se inscreveram e forneceram todos os seus dados para que você pudesse fazer uma oferta direta de confecção de uniformes e ter um número maior de vendas. 

Porém, apenas gerar leads pode não ser o suficiente, muitas vezes é fundamental apostar mais na qualidade do que na sua quantidade, quanto melhor for o lead e mais proximidade a pessoa tiver com o seu negócio, maior será a chance dela realizar uma compra. 

Então, no texto de hoje, separamos algumas dicas que são consideradas infalíveis para você conseguir gerar mais leads dentro do seu negócio, vamos lá?

Boas estratégias de SEO

Se você quer gerar mais leads, o primeiro passo é adotar boas estratégias de SEO dentro do seu negócio, é através dele que seu site consegue uma visibilidade muito maior e consequentemente, atrair mais clientes para clicarem e conhecerem sobre seu negócio. 

Isso gera popularidade, trazendo sua marca para o topo nas plataformas de buscadores, gerando muito mais acesso, e fazendo com que você consiga atrair mais usuários. Além disso, uma boa estratégia de SEO como uma palavra-chave bem definida e específica, faz com que você consiga atrair as pessoas de forma mais assertiva.

Imagine só, alguém procurando uma batedeira industrial, por exemplo, com as técnicas corretas de SEO e as palavras-chaves assertivas, você faz com que seu produto chegue na pessoa certa, gerando um maior número de leads e aumentando as chances de vendas. 

Landing page dinâmica e assertiva

Landing pages são ótimas para gerar novos leads, sendo uma das ferramentas mais utilizadas com esse objetivo, porém, é preciso que ela seja dinâmica, com uma boa estruturação e montagem dos elementos e que seu conteúdo seja assertivo. 

 

Uma LP genérica, pode acabar passando despercebida pelos seus usuários, então busque caprichar no seu design, CTAs, e também no conteúdo que está dentro dela, formatando textos atrativos e que representem bem a mensagem que você quer passar. 

Campanhas segmentadas em redes sociais

Todo mundo já está cansado de saber o impacto que as redes sociais tem dentro de qualquer negócio, certo? É através delas que você consegue estabelecer um vínculo e se aproximar mais de seus clientes, então, criar campanhas segmentadas dentro dessas plataformas, ajuda a alcançar um público maior e de maneira mais assertiva. 

Faça anúncios qualificados voltados para a geração de leads, e busque segmentá-los para alcançar pessoas que tenham gosto em comum com seu produto ou serviço. Busque ter uma boa segmentação e encontrar o público ideal, de forma assertiva. Isso fará com que a probabilidade de ganhar mais leads aumente consideravelmente. 

Conteúdo de qualidade e cumprimento de promessas

O conteúdo é parte fundamental para a pessoa se tornar ou não lead da sua empresa, escrever textos com temas fracos ou que não fazem sentido para o seu negócio, pode ser algo extremamente negativo, e que afaste as pessoas da sua empresa. 

É preciso produzir um conteúdo que seja de qualidade e que prenda as pessoas, resolvendo possíveis dúvidas e conversando com elas de forma mais incisiva e assertiva, falando sobre a sua empresa e seus produtos, e não sobre algo aleatório como “como usar uma caixa de papelão”. 

Além do conteúdo de qualidade, é preciso sempre cumprir suas promessas, se você prometeu algum bônus caso alguém realizasse determinada ação, é imprescindível que você realize o combinado, isso gera confiança e aumenta a oportunidade da pessoa se tornar um lead e futuramente um cliente de seu negócio. 

Bonificações e ganhos convincentes

Por fim, muitas pessoas só se tornam leads por conta de bônus ou de dados representados, como webinars, e-books ou infográficos, mas é preciso que isso seja convincente e que realmente agregue valor para aquela pessoa. 

Se você fornecer um conteúdo deste tipo que não seja de qualidade, dificilmente alguém irá se tornar cliente, então ofereça esse tipo de bônus mas seja convincente naquilo que você oferta. Quanto mais o usuário ver que está ganhando e se agradar com o que você oferece, mais leads são gerados e mais compras são feitas depois. 

 

Como estão os leads da sua empresa? Acha que o número está alto ou baixo dentro do seu negócio? Conte pra gente nos comentários e não se esqueça de compartilhar o texto caso tenha gostado.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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