CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dez dicas do Sebrae para o Varejo de Moda

Dez dicas do Sebrae para o Varejo de Moda

1 – Fast Fashion

O mundo da moda pode ser bastante lucrativo, porém é também muito dinâmico. Um dos bons meios para consolidar o seu negócio é abrindo uma Fast Fashion. Elas seguem as tendências e com seus preços baixos são passíveis de conseguir uma boa clientela. Confira essa dica no vídeo abaixo:

 

2 – Vantagens e Desvantagens do Fast Fashion

Fast Fashion pode sim ser lucrativo para o seu negócio. Mas, assim como em qualquer empresa, existem vantagens e desvantagens. Neste segundo episódio da série 10 Dicas, você conhecerá quais são elas e aprenderá a tirar o melhor proveito possível de todas as vantagens.

 

3 – Conheça o Cliente

 

Uma loja Fast Fashion está sempre renovando suas coleções de roupas. Para que na renovação as coisas caminhem bem, é necessário que o dono do negócio conheça bem o seu cliente e a moda atual. Confira no terceiro episódio do 10 dicas do Varejo da Moda

 

 

4 – Estreite o Relacionamento com o Fornecedor

Confira no vídeo abaixo dicas sobre a importância do estreitamento de bons fornecedores para obter uma boa gestão de estoque, considerando qualidade, preço e prazo:

 

5 – Ofereça Serviços Diferenciados

Nesse vídeo você verá a importância de oferecer serviços diferenciados para seu cliente e conseguir, assim, inovar e fazer com que seu pequeno negócio cresça. Exemplos de serviços são o de customização de peças e Personal Stylist. Confira:

 

6 – Marketing

Para atrair clientes, não basta abrir as portas e esperar que eles cheguem. Assista ao sexto episódio das 10 Dicas para o Varejo da Moda e entenda como técnicas de marketing podem aumentar as suas vendas e fidelizar o seu público.

 

 

7 – Visual Merchandising

O Marketing sensorial trabalha com os 5 sentidos e, dentre eles, a visão é o que causa mais impacto na memória. Por essas e outras, é sempre muito importante prestar atenção no Visual Merchandising. Confira o vídeo:

 

 

8 – Vitrine

A vitrine é a melhor chance que você tem de atrair novos clientes que passam em frente à sua loja. Por isso, é bom mantê-la sempre atualizada e com produtos que chamem bastante a atenção. Assista ao 8º episódio da série 10 Dicas para o Varejo da Moda e aumente suas vendas.

 

 

9 – Nichos da Moda

Clientes com um mesmo perfil de consumo são agrupados em nichos. Por isso é tão importante para o empresário conhecer o gosto, o comportamento e o estilo do freguês. Confira a dica:

 

10 – Mix de moda

 

Aprenda a organizar os seus produtos em grupos de afinidade. Com um bom mix, vai ser mais fácil convencer os clientes indecisos e estimular a compra por impulso. Assista ao último episódio de 10 Dicas para o Varejo da Moda e descubra como vender mais.

 

 

Confira ainda um Estudo do Sebrae que revelou os dez fatores mais críticos para obtenção de sucesso em um varejo de moda em http://www.sebraemercados.com.br/fcs-moda/
FCS-VM

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre SebraeDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga