1 – Fast Fashion
O mundo da moda pode ser bastante lucrativo, porém é também muito dinâmico. Um dos bons meios para consolidar o seu negócio é abrindo uma Fast Fashion. Elas seguem as tendências e com seus preços baixos são passíveis de conseguir uma boa clientela. Confira essa dica no vídeo abaixo:
2 – Vantagens e Desvantagens do Fast Fashion
Fast Fashion pode sim ser lucrativo para o seu negócio. Mas, assim como em qualquer empresa, existem vantagens e desvantagens. Neste segundo episódio da série 10 Dicas, você conhecerá quais são elas e aprenderá a tirar o melhor proveito possível de todas as vantagens.
3 – Conheça o Cliente
Uma loja Fast Fashion está sempre renovando suas coleções de roupas. Para que na renovação as coisas caminhem bem, é necessário que o dono do negócio conheça bem o seu cliente e a moda atual. Confira no terceiro episódio do 10 dicas do Varejo da Moda
4 – Estreite o Relacionamento com o Fornecedor
Confira no vídeo abaixo dicas sobre a importância do estreitamento de bons fornecedores para obter uma boa gestão de estoque, considerando qualidade, preço e prazo:
5 – Ofereça Serviços Diferenciados
Nesse vídeo você verá a importância de oferecer serviços diferenciados para seu cliente e conseguir, assim, inovar e fazer com que seu pequeno negócio cresça. Exemplos de serviços são o de customização de peças e Personal Stylist. Confira:
6 – Marketing
Para atrair clientes, não basta abrir as portas e esperar que eles cheguem. Assista ao sexto episódio das 10 Dicas para o Varejo da Moda e entenda como técnicas de marketing podem aumentar as suas vendas e fidelizar o seu público.
7 – Visual Merchandising
O Marketing sensorial trabalha com os 5 sentidos e, dentre eles, a visão é o que causa mais impacto na memória. Por essas e outras, é sempre muito importante prestar atenção no Visual Merchandising. Confira o vídeo:
8 – Vitrine
A vitrine é a melhor chance que você tem de atrair novos clientes que passam em frente à sua loja. Por isso, é bom mantê-la sempre atualizada e com produtos que chamem bastante a atenção. Assista ao 8º episódio da série 10 Dicas para o Varejo da Moda e aumente suas vendas.
9 – Nichos da Moda
Clientes com um mesmo perfil de consumo são agrupados em nichos. Por isso é tão importante para o empresário conhecer o gosto, o comportamento e o estilo do freguês. Confira a dica:
10 – Mix de moda
Aprenda a organizar os seus produtos em grupos de afinidade. Com um bom mix, vai ser mais fácil convencer os clientes indecisos e estimular a compra por impulso. Assista ao último episódio de 10 Dicas para o Varejo da Moda e descubra como vender mais.
Confira ainda um Estudo do Sebrae que revelou os dez fatores mais críticos para obtenção de sucesso em um varejo de moda em http://www.sebraemercados.com.br/fcs-moda/
Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.