Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Desvendando os anúncios patrocinados no Google Ads

Desvendando os anúncios patrocinados no Google Ads

Você sabia que os conectores elétricos são acessórios presentes em basicamente todos os sistemas energizados? Em suma, esses dispositivos eletromecânicos auxiliam em toda a ligação entre condutores, impedindo fugas de correntes. Enquanto isso, os anúncios patrocinados são estratégias que aceleram os resultados digitais. 

 

Atualmente, é possível solicitá-los em diversas plataformas, o que envolve as ferramentas de busca e as redes sociais. Uma delas, e talvez a mais popular de todas, é o Google Ads. Quer saber mais sobre a veiculação por meio desse canal? Continue acompanhando esse artigo e saiba mais! 

Por que realizar o investimento? 

Se pararmos para pesquisar detalhes sobre as maneiras que uma empresa pode se destacar em plataformas como o Google, o Bing e o DuckDuckGo, inicialmente encontraremos a necessidade de cumprir os requisitos de SEO, sigla em inglês para referenciar a otimização para mecanismos de busca. 

 

Com relação às estratégias relacionadas ao tópico anterior, a ênfase vai para a responsividade, velocidade de carregamento, URLs amigáveis, certificação SSL, estruturação em título e subtítulos, definição de palavras-chaves, linkagens internas e externas, fatores relacionados à legibilidade, etc. 

 

Claro, o cumprimento delas é indispensável para fazer com que uma empresa consiga um bom posicionamento orgânico no Google, mas nem sempre suficientes. Por exemplo, se uma pequena empresa de forno elétrico de embutir tentar se destacar no buscador, ela ainda terá que disputar espaço com marcas de alta autoridade e dificilmente conseguirá “ganhar”. 

 

É aí que os anúncios patrocinados surgem como um grande diferencial, visto que eles farão com que um micro ou pequeno negócio possa começar a conquistar o reconhecimento do público-alvo. Ademais, eles também são muito vantajosos para quem deseja obter retornos mais rápidos, independentemente do tamanho da empresa. 

 

Sendo assim, não é incorreto dizer que o investimento no Google Ads está relacionado com a necessidade de uma empresa ficar em destaque, promovendo o fortalecimento do nome da marca, aumentando o tráfego em um site e, consequentemente, gerando mais vendas, o que proporciona um crescimento sustentável. 

Tipos de anúncios no Google Ads 

Agora que você já tem uma base das razões que fazem o investimento tão vantajoso, chegou o momento de entender o que é possível “adquirir” na plataforma. Porém, antes de entender os locais que podem ser explorados, é necessário saber que os anúncios patrocinados podem ser solicitados em diferentes tipos de contratos. Entre eles: 

 

  • Custo por clique (CPC): pago quando o usuário clica no anúncio; 
  • Custo por mil impressões (CPM): pago quando o anúncio alcança a marca de mil impressões; 
  • Custo por venda (CPV): pago quando o usuário realiza uma compra a partir do link do anúncio;
  • Custo por ação (CPA): pago quando o usuário clica no anúncio e realiza alguma outra ação pré-determinada.

 

E podemos até dizer analogamente que os anúncios patrocinados no Google Ads são como as tendas para eventos, que possuem uma série de aplicações. No caso das estratégias digitais, elas podem ser solicitadas para as redes de display (vinculados em sites e até segmentados no Gmail), redes de pesquisa, YouTube e Shopping. 

 

Para garantir que a solicitação seja feita de um modo correto, é essencial que o solicitante compreenda muito bem os hábitos de consumo dos seus clientes e as formas de atuação da sua concorrência. Além disso, ele deverá investir em marketing de conteúdo para desenvolver produções mais relevantes. 

 

Gostou do nosso post desvendando os anúncios patrocinados no Google Ads? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

You must login to add a comment.

Posts relacionados