Devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), alguns municípios decretou a proibição do consumo no local, como método de prevenção, com isso, os empreendedores investiram na implantação do Delivery Online.
Claramente, pedir comida sem precisar sair de casa se popularizou, visto que, é bem mais confortável ficar no conforto do lar, do que ir até algum estabelecimento.
Atualmente, o Delivery Online se tornou uma forma dos empreendedores manter suas vendas, evitando que seu negócio feche totalmente por tempo indeterminado.
Entretanto, como proteger os entregadores se expõe ao vírus na hora de levar o pedido até o cliente.
Contudo, separamos nesse conteúdo algumas formas de proteger seu funcionário e até mesmo seu cliente.
Prevenções ao Coronavírus:
1. Estabelecimentos
Apesar de não haver evidências de transmissão do coronavírus por meio da comida, sempre é necessário tomar cuidados na hora de manusear os alimentos, como:
– Lavar as mãos, dedos e punhos, utilizando água corrente e sabão ou algum outro produto de limpeza eficaz;
– Não tossir, espirrar ou coçar o nariz enquanto estiver manuseando os alimentos;
– Manter unhas curtas e sem esmaltes, evitar usar anéis e relógios, pois podem acumular sujeiras;
– Não falar ou assoviar em cima dos alimentos, superfícies ou utensílios usados para preparar os produtos;
– Higienizar as superfícies e utensílios.
Além disso, outra de manter a segurança no manuseio de alimentos é fechar as sacolas com selos de segurança.
Logo, estrá garantindo que ninguém mexeu no pedido após ele ter saído da cozinha.
2. Entregadores
Os entregadores devem fazer o uso frequente do álcool em gel 70% e máscaras antibacterianas, ou seja, devem utilizar antes e durante a entrega dos pedidos.
Além disso, devem reforçar a higienização ao ter contato com o guidão ou volante do veiculo, ao tocar em maçanetas e mesas pois pode estar contaminado.
E para que a entrega ocorra sem contato, pedir ao cliente se pode deixar o pedido na porta, sem contato.
3. Clientes
Para manter a segurança do entregador e cliente é aconselhável que se use os meios digitais de pagamento, assim, ambos evitará o manuseio cédulas ou moedas.
Após receber o pedido é importante que desembale o conteúdo e lave suas mãos.
Aplicativos de Delivery Online Lançam Campanha para Combate ao Coronavírus
O iFood, Rappi e Uber Eats no intuito de diminuir o número de contaminados do vírus libera a opção de entrega sem contato.
Onde você efetua o pagamento online pelo app, a fim de evitar contato entre cliente e entregador. Assim, o app ainda possibilita deixar o pedido na portaria ou na porta para que não ocorra o risco de se infectar.
Além disso, o iFood também divulga informações de prevenção para segurança de clientes, entregadores e restaurantes.
Ao entrar no aplicativo o usuário se depara com opção “Prevenção ao COVID-19” que levam as medidas adotadas pelo iFood para deter as contaminações.
Portanto, você que ainda não implantou o serviço de Delivery em seu empreendimento, conheça o Sistema GrandChef.
O Sistema GrandChef trata-se de uma solução inteligente de gestão especifica para empreendimentos do ramo alimentício, com potencial de alavancar suas vendas.
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