CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Definindo seu público alvo

Definindo seu público alvo

e-commerce público alvo

Saber para quem sua empresa irá vender e as peculiaridades desse público é decisivo para determinar o sucesso de um empreendimento à pequeno, médio e longo prazo. Não conhecer seu público é o que leva muitas empresas a encerrarem seus negócios todos os anos, então fique atento a nossas orientações.

A definição do público-alvo precisa ser encarada como um fator primordial no planejamento da empresa, podendo passar por readequações ao longo do tempo. Ter uma definição mais completa do público certamente ajudará a estruturar melhor os objetivos comerciais e de marketing.

Basicamente, um empresário precisa saber em quem ele quer focar as estratégias do seu negócio. Fazer uma divulgação adequada de marketing às pessoas certas ajudará não apenas a propagar melhor a mensagem da empresa, como permitirá ações com melhores custos.

Claro que definição de público-alvo não envolve apenas as estratégias de marketing da empresa, pois esta definição tem relação direta com a aceitação do público em relação aos produtos e serviços oferecidos.

Se uma empresa não conhece seus clientes, como poderá desenvolver melhores produtos e aperfeiçoar seus serviços? Entender as características daqueles que irão buscar o que a empresa oferece será fundamental para alinhar o desenvolvimento de produtos com a expectativa e a satisfação dos clientes e consumidores.

Uma dica muito importante neste processo implica em entender com o máximo de detalhes para quais nichos a empresa pretende vender. Busque você, empresário, considerando dados relevantes, a qual perfil de público seu produto pode ter uma melhor aceitação.

Quanto mais abrangente for o mercado, mais difícil e mais cara será a operação. Quando uma empresa em início de funcionamento define um público mais específico, o trabalho para satisfazer as pessoas será menor e a operação de marketing será menos cara e pouco trabalhosa.

Começar pequeno e crescer dentro de um nicho menor pode ser valioso para quem mira grandes projetos pela frente.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Comentário ( 1 )

  1. Parabéns pelo conteúdo,esta ajudando e muito em meus negócios.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae RespostasDeixa eu ver qual é