Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

De devedor para investidor; planejamento financeiro

De devedor para investidor; planejamento financeiro

De devedor para investidor; planejamento financeiro

A crise financeira que enfrentamos tem levado muitos brasileiros a se endividarem muito. Com isso, acabaram perdendo o controle financeiro. Alcançar a estabilidade financeira através de um planejamento financeiro é o sonho de muitos brasileiros.

Vamos trazer algumas dicas valiosas para você sair das dívidas e começar a se organizar através de um planejamento financeiro consciente.

O primeiro passo é conhecer e classificar todos os gastos.   Como gastos fixos e gastos variáveis, por exemplo.

O objetivo é equilibrar o quanto ganha com o quanto gasta, ter um orçamento equilibrado.

Sendo assim, necessário anotar toda entrada e saída de dinheiro, desde uma compra no mercado até aquele cafezinho que você tomou na padaria porque saiu atrasado de casa. Essas anotações devem ser feitas o quanto antes para que nada fique de fora. Para auxiliar nesse processo, você pode criar uma planilha para acompanhar seus gastos e a partir daí ter uma visão mais ampla de suas despesas e de onde você precisa cortar gastos.

É claro que você sabe com precisão o quanto ganha. Também já sabe que raramente sobra dinheiro no final do mês para guardar quando temos apenas uma fonte de receita.

Assim, é importante que consiga uma segunda fonte de renda para otimizar seu planejamento financeiro. O ideal é encontrar algo que você possa ter um bom retorno sem investir muito. Vale tudo: fazer freelance no seu tempo livre, vender doces, catálogos, consignados, …

Com essa renda a mais e cortando ou adiando as despesas supérfluas, com certeza vai sobrar uma quantia no fim do mês. O melhor a fazer é investir na segurança. O mais adequado será investir em 2 frentes: um investimento de renda fixa que você possa resgatar quando quiser e na formação de patrimônio para assegurar o bem-estar de sua família.

Conhecendo os seus dados, criando uma série histórica, você terá uma visão clara e precisa de suas finanças e terá muito mais facilidade para planejar e estar no controle da situação.

Titulo da notícia : De devedor para investidor; dicas simples para planejamento financeiro
Publicada no Jornal DiárioSUPERPIX,  em 25/08/2022

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!

LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD

Link sebrae resposta – Planejando sua produtividade ? – Sebrae Respostas

You must login to add a comment.

Posts relacionados