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Criatividade melhora a experiência do consumidor?

Criatividade melhora a experiência do consumidor?

A experiência do consumidor no ponto de venda vem sendo amplamente discutida e estudada. Não é exatamente uma novidade para o varejo, mas as pop-ups vêm colocando em prática ideias para lá de criativas em uma infinidade de ações inovadoras. É o ponto principal do conceito desta ação de marketing elevado a outro patamar.

A Iguatemi 365, e-commerce do Iguatemi, abusou da criatividade para oferecer arte e cultura numa experiência de pop up. A instalação “Sneaker Heaven” pretende potencializar a curadoria de sneakers e streetwear de uma forma única e excepcional, tanto no ambiente online, quanto offline. Criada pelo artista Tico Volpato, a obra tem responsabilidade ambiental e sustentabilidade no uso de materiais. E ainda tem sinergia com campanha Streetwear Season, já disponível no site com sneakers das marcas Burberry, Balenciaga, Golden Goose, Dolce & Gabbana, Vert, Converse, Cariuma, entre outros.

As pop ups não são lançadas apenas para vender produtos, mas principalmente para proporcionar experiencias para o consumidor vivenciar os valores da marca. Provoca a curiosidade do público e aumento da visibilidade da marca. Além de tudo, é oportunidade para o posicionamento e estudo do mercado. Coloque a criatividade em prática e promova a ação do momento: experiência do consumidor!

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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