A experiência do consumidor no ponto de venda vem sendo amplamente discutida e estudada. Não é exatamente uma novidade para o varejo, mas as pop-ups vêm colocando em prática ideias para lá de criativas em uma infinidade de ações inovadoras. É o ponto principal do conceito desta ação de marketing elevado a outro patamar.
A Iguatemi 365, e-commerce do Iguatemi, abusou da criatividade para oferecer arte e cultura numa experiência de pop up. A instalação “Sneaker Heaven” pretende potencializar a curadoria de sneakers e streetwear de uma forma única e excepcional, tanto no ambiente online, quanto offline. Criada pelo artista Tico Volpato, a obra tem responsabilidade ambiental e sustentabilidade no uso de materiais. E ainda tem sinergia com campanha Streetwear Season, já disponível no site com sneakers das marcas Burberry, Balenciaga, Golden Goose, Dolce & Gabbana, Vert, Converse, Cariuma, entre outros.
As pop ups não são lançadas apenas para vender produtos, mas principalmente para proporcionar experiencias para o consumidor vivenciar os valores da marca. Provoca a curiosidade do público e aumento da visibilidade da marca. Além de tudo, é oportunidade para o posicionamento e estudo do mercado. Coloque a criatividade em prática e promova a ação do momento: experiência do consumidor!