Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Conheça fatores que influenciam na decisão de compra do consumidor

Conheça fatores que influenciam na decisão de compra do consumidor

Se antes a internet era utilizada apenas para comparar preços entre produtos e serviços, hoje ela é uma ferramenta de descoberta e comparação de qualidade, valor e eficiência. Antes de tomar a decisão de compra, o consumidor, muitas vezes, se informa no ambiente online.

O Google identificou seis padrões que impactam a tomada de decisão do usuário: 

  • Atalhos: frases curtas ou descrições de produtos que fazem com que a pessoa faça associações com alguma marca ou situação.
  • Autoridade: o usuário busca por opiniões de especialistas.
  • Escassez: produtos que têm estoques limitados ou serviços com poucas vagas atraem a atenção.
  • Gratuito: a palavra “grátis” tem forte influência.
  • Confirmação social: produtos e serviços com melhor avaliação saem na frente. 
  • Agora:  investimento em fretes rápidos ou entregas em poucas horas faz toda a diferença para o consumidor, que deseja ter seu produto o mais rápido possível.

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/meio-caminho-confuso-influencia-compra-consumidor/ 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram

You must login to add a comment.

Posts relacionados