Se antes a internet era utilizada apenas para comparar preços entre produtos e serviços, hoje ela é uma ferramenta de descoberta e comparação de qualidade, valor e eficiência. Antes de tomar a decisão de compra, o consumidor, muitas vezes, se informa no ambiente online.
O Google identificou seis padrões que impactam a tomada de decisão do usuário:
- Atalhos: frases curtas ou descrições de produtos que fazem com que a pessoa faça associações com alguma marca ou situação.
- Autoridade: o usuário busca por opiniões de especialistas.
- Escassez: produtos que têm estoques limitados ou serviços com poucas vagas atraem a atenção.
- Gratuito: a palavra “grátis” tem forte influência.
- Confirmação social: produtos e serviços com melhor avaliação saem na frente.
- Agora: investimento em fretes rápidos ou entregas em poucas horas faz toda a diferença para o consumidor, que deseja ter seu produto o mais rápido possível.
https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/meio-caminho-confuso-influencia-compra-consumidor/
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