Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Conheça a importância da fidelização de clientes

Conheça a importância da fidelização de clientes

Decerto que reduzir custos, aumentar o faturamento e a lucratividade, é fundamental para o crescimento de uma organização.

Além disso, muitos consideram que isso é possível com a captação de clientes e potencialização das vendas. Obviamente, esse é o primeiro passo, mas não eficiente.

Ter clientes fiéis é o que gera a probabilidade da organização obter melhores resultados e superar a concorrência, que está cada vez mais acirrada. Para isso, é indispensável se adaptar a mudanças, atender as necessidades dos clientes e gerar satisfação.

Logo, fidelizar o consumidor é a solução para conquistar metas e objetivos almejados. Quer saber quais são os motivos que geram a importância de torná-los consumidores em verdadeiros fãs? Continue lendo e confira!

1. A marca passa a ser mais reconhecida no mercado

Você já comprou um produto ou serviços, através de indicações?

É quase impossível que você ainda não tenha feito isso nos dias de hoje, principalmente com a possibilidade de comprar sem sair de casa, inclusive produtos como elevadores residenciais, após receber um link de indicação, não é mesmo?

Pois bem! Com os clientes fiéis no seu negócio, aumenta a possibilidade de a marca ser cada vez mais reconhecida, afinal, o número de indicações aumenta e, consequentemente, mais tráfego nas suas páginas das mídias digitais, site, blog e loja virtual. Isso é excelente!

2. Ter clientes fiéis auxilia no aumento de faturamento

Vender para o mesmo cliente mais de uma vez e com frequência, é o desejo de qualquer gestor! Isso porque quanto mais vendas realizadas, maior será o faturamento da empresa, e consequentemente, a lucratividade.

Imagine uma fábrica de placa de circuito impresso. Certamente inúmeros produtos são produzidos por dia, assim, atender a demandas sem que falte ou sobre itens no estoque, aumenta o faturamento.

Com isso, o seu negócio gera referência no mercado, atendendo as necessidades e expectativas do público-alvo e, sem dúvida, era mais satisfatório. Logo, obtém maior possibilidade de fazer novos investimentos e manter uma saúde financeira positiva.

3. Fidelizar clientes é fundamental para a marca ser competitiva no mercado

Não existe possibilidade de ter uma marca competitiva no mercado que não investe na satisfação do cliente, certo?

Suponhamos que você vende martelete demolidor e deseja gerar lucratividade. Nesse sentido, tornar os consumidores em verdadeiros fãs, facilita a captação de novos clientes, novas fidelizações, e consequentemente, mantém o crescimento da empresa, tornando cada vez mais competitiva no mercado.

Quanto maior o número de consumidores comprando na sua empresa, melhor! 

Assim, a organização precisa fazer grandes investimentos com estratégias de marketing digital reduzindo custos e obtendo melhores resultados.

4. Os clientes fiéis se tornam defensores da marca

Já imaginou ter um grupo de comparadores que defendem a sua marca no mercado?

Ou seja, mesmo a concorrência acirrada investir em novos produtos, semelhantes ao que a sua marca oferece, o cliente vai optar por continuar comprando seus serviços, sem trocar por qualquer outra organização.

Isso é fundamental para você criar novos produtos e tenha a certeza de que seus fiéis compradores, farão a aquisição no seu negócio em vez de ir procurar os serviços de concorrência!

Agora que você já sabe da importância em fidelizar clientes na sua empresa, que tal apostar em estratégias e transformar os compradores em verdadeiros fãs da marca? Gostou do post? Compartilhe com seus colegas nas redes sociais e deixe seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados