Quando falamos de alcance, nada melhor do que ter um planejamento prévio para não haver desperdício de energia. E no mundo de hoje, quem tem planejamento tem tudo. Nesse artigo te darei várias dicas para você conseguir criar seu planejamento e caminhar rumo aos seus objetivos.
Lembrando também, que você precisa ter objetivos sólidos, alcançáveis, e ir aumentando-os gradativamente. E para sair à frente dos nossos concorrentes, precisamos aprender a divulgar, a fazer com que o nosso produto chegue ao nosso público alvo.
A partir do momento que conseguimos dominar algumas ferramentas, sobretudo de marketing, podemos atingir objetivos inimagináveis. São investimentos que nos farão atingir os nossos objetivos, por isso temos que conhecê-las.
Algumas formas criativas de divulgar a sua empresa estão abaixo, acompanhe.
1. Saiba quem é o seu público alvo
Isso é muito importante. Quando falamos em negócios, primeiramente precisamos conhecer o nosso público alvo, como: idade, profissão, sexo. Só assim conseguimos agir de modo que chame a sua atenção. Dessa forma, saberemos até mesmo os horários que eles entram nas redes.
Essas informações são tão importantes, que até a sua linguagem precisa mudar. Se o seu cliente for pessoas com idade acima dos 50, obviamente você não irá conversar com jovens de menos de 20 anos. A sua abordagem deve acompanhar as caraterísticas do seu cliente.
Essas informações facilitarão muito na hora de conversar e persuadir os nossos clientes, para converter em possíveis vendas ou a divulgação da nossa empresa.
Temos que ter essa percepção, e te garanto, fará real diferença nos negócios, não tenha dúvidas disso.
2. Mantenha a constância nas suas postagens
Quando você conhece o seu público alvo, sabendo quais são os seus horários preferidos em determinadas redes, então tente ficar constante nesses horários. Porque às vezes você pode perder a sua primeira venda por conta de uma ausência. E quando falamos de negócios, isso é inadmissível. Você precisa alavancar seus produtos, então, nada melhor do que dar rápido atendimento aos seus clientes.
Você pode também criar postagens automáticas nos horários corretos, facilitando a sua vida nas redes sociais.
Ou se você não tem tempo para fazer esse tipo de serviço, você pode também terceirizar. Isso pode te render ótimos frutos, deixando o perfil de sua empresa na internet mais profissional e prestativa. Atraindo mais gente para o seu negócio.
3. Incentive o público a divulgar o seu negócio
Quando você consegue entregar um bom atendimento ao seu cliente, você consegue ganhar o respeito dele, e ele mesmo pode divulgar a sua empresa na internet. Isso irá acelerar o crescimento de sua empresa.
Às vezes você pode até dar um pequeno brinde para esse cliente que está te dando uma força. E isso o fará que ele divulgue nos seus grupos, na roda de amigos e entre os seus familiares, nos seus stories, etc.
Então é sempre bom que uma boa relação com o seu público, principalmente os primeiros, é indispensável.
4. Tenha estratégias claras e definidas
Você deve ser sincero consigo mesmo, e ver quais metas podem ser alcançadas em médio ou longo prazo. Porque se você colocar metas inalcançáveis, você pode desperdiçar sua energia, e se frustrando por não conseguir alcançar tais objetivos, desistindo do seu negócio antes mesmo de começar.
Então, tenha o pé no chão. Faça um planejamento prévio e crie metas claras e alcançáveis. E a partir do momento que essas metas estão sendo alcançadas, comece aumentar e criar as metas gradativamente, sem perder a cabeça com elas.
5. Aprenda a produzir conteúdos
Quando falamos de divulgar produtos na internet, temos que aprender a produzir conteúdos para chamar atenção do nosso público alvo. Podemos usar fotos, vídeos e outras maneiras de colocar o nosso produto à mostra.
O que fará muita diferença é a criatividade. Deixe a criatividade à solta, e tente criar conteúdos divertidos, que consiga de alguma forma prender a atenção das pessoas.
Tente levar um conteúdo relevante para o seu público.
6. Use hashtags nas suas publicações
Embora o Instagram não seja um ótimo mecanismo de busca, usando a hashtag você pode conseguir muito mais visibilidade para a sua empresa, levando a publicação mais longe. Você tenta colocar palavras-chave para divulgar a sua empresa, usando o hashtag a seu favor. Como por exemplo, se você quer divulgar copo térmico. Use # relacionadas ao produto, ao tipo de bebida que ele pode conservar e assuntos relacionados ao tema. Assim, você consegue trazer público qualificado à publicação e alcançar mais pessoas engajadas.
7. Algumas redes sociais que você pode divulgar o seu produto
Confira abaixo as redes sociais que mais convertem e mais vendem na atualidade.
Foque no compartilhamento das postagens, criando fanpage, permitindo compartilhamento de conteúdo; também você pode usar o Facebook Ads.
YouTube
Você pode criar um canal para a sua loja virtual. Os seus vídeos precisam ter uma boa qualidade de áudio e vídeo. Uma dica boa também, é você colocar palavras-chave no título.
Aqui o foco é imagens. Você precisa investir nas qualidades das fotos de seu produto, e na hora das postagens, começa a usar hashtags, isso fará a sua postagem ir mais longe.
Uma opção que você pode aproveitar é, “Instagram Shopping”, ele te permite criar tags que direcionarão as pessoas para a sua loja virtual.