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Como vender mais durante a crise

Como vender mais durante a crise

A palavra crise é capaz de gerar inúmeras sensações negativas. No entanto, é possível encontrar negócios que se destacam em situações emblemáticas. Por incrível que pareça, aumentar as vendas durante a crise é viável, quando adotamos uma postura correta. 

Claro, não podemos deixar de mencionar que, na maioria das vezes, é necessário criar um diferencial competitivo para manter um bom posicionamento de mercado. Aliás, essa é uma característica de um período instável: você é motivado a sair do lugar para inovar. 

Além da inovação, que depende exclusivamente de você, existem outros fatores fundamentais para otimizar o processo de vendas. Diferente do que muita gente pensa, o aumento das vendas não depende exclusivamente de um vendedor para a situação. 

Na verdade, a base e as estratégias devem estar firmes para controlar a situação. Diante disso, que tal conhecer algumas dicas para vender mais durante a crise? Confira!

4 dicas para vender mais durante a crise

Aumentar o número de vendas pode ser um grande desafio. No entanto, há medidas importantes para contornar esse momento e manter o faturamento. Afinal, apenas ampliar a sua produção com corte a laser não basta. Ficou interessado? Acompanhe!

1. Foque no atendimento 

O atendimento é a base de qualquer negócio. Nesse sentido, não deixe uma situação emblemática influenciar no relacionamento com os clientes. Então, é preciso manter ou criar alguns canais de comunicação, como:

  • Telefone;
  • Redes sociais;
  • E-mail;
  • Chat online;
  • Entre outros.

Nesse momento, é fundamental focar no atendimento, na satisfação e no aumento de conversão de clientes. Dessa forma, é possível manter o ritmo de trabalho e conquistar mais consumidores para o seu negócio. 

2. Mantenha-se motivado 

A motivação vai muito além do entusiasmo. Isso quer dizer que você precisa acreditar no seu potencial e, principalmente, na estratégia do seu negócio. Por isso, é imprescindível vestir a camisa da empresa e incentivar a equipe a fazer o mesmo. 

Além disso, a proatividade conta muito nesse momento. Sendo assim, garanta a motivação e o desempenho do seu time. Isso é possível por meio de premiações, reuniões, palestras, brindes, como uma bomba centrífuga para quem possui jardim, entre outras ações. 

Outro ponto que vale destacar é a importância de um ambiente agradável. Ou seja, faça de tudo para construir um ambiente descontraído, onde todos se sintam a vontade para compartilhar ideias e trabalhar. 

3. Construa parcerias

A construção de parcerias é essencial independente do estágio econômico. Vamos imaginar que você trabalha com fritadeira elétrica industrial e, frequentemente, recebe pedidos dos clientes para a produção de fritadeiras comuns. 

Entretanto, esse tipo de serviço não é o seu foco de atividade. Nesse caso, é interessante procurar uma empresa desse setor e propor uma parceria. Em vez de criar ações com grandes investimentos, é mais econômico e rápido apostar nesse tipo de estratégia. 

4. Busque meios de divulgação 

Geralmente, com a instabilidade econômica, as empresas tendem a eliminar os custos com anúncios ou divulgação. No entanto, o marketing digital permite que você crie suas ações de acordo com o orçamento disponível. 

Com a utilização da estratégia correta, é possível alcançar o público-alvo com mais assertividade, proporcionar visibilidade e tornar a marca uma autoridade no assunto. 

Conclusão 

Portanto, podemos dizer que é possível, sim, vender mais durante a crise. Com pequenas atitudes, mas que fazem diferença no cotidiano, pode-se sentir um impacto bem menor no faturamento. 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

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1 comentário

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