CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como vender mais durante a crise

Como vender mais durante a crise

A palavra crise é capaz de gerar inúmeras sensações negativas. No entanto, é possível encontrar negócios que se destacam em situações emblemáticas. Por incrível que pareça, aumentar as vendas durante a crise é viável, quando adotamos uma postura correta. 

Claro, não podemos deixar de mencionar que, na maioria das vezes, é necessário criar um diferencial competitivo para manter um bom posicionamento de mercado. Aliás, essa é uma característica de um período instável: você é motivado a sair do lugar para inovar. 

Além da inovação, que depende exclusivamente de você, existem outros fatores fundamentais para otimizar o processo de vendas. Diferente do que muita gente pensa, o aumento das vendas não depende exclusivamente de um vendedor para a situação. 

Na verdade, a base e as estratégias devem estar firmes para controlar a situação. Diante disso, que tal conhecer algumas dicas para vender mais durante a crise? Confira!

4 dicas para vender mais durante a crise

Aumentar o número de vendas pode ser um grande desafio. No entanto, há medidas importantes para contornar esse momento e manter o faturamento. Afinal, apenas ampliar a sua produção com corte a laser não basta. Ficou interessado? Acompanhe!

1. Foque no atendimento 

O atendimento é a base de qualquer negócio. Nesse sentido, não deixe uma situação emblemática influenciar no relacionamento com os clientes. Então, é preciso manter ou criar alguns canais de comunicação, como:

  • Telefone;
  • Redes sociais;
  • E-mail;
  • Chat online;
  • Entre outros.

Nesse momento, é fundamental focar no atendimento, na satisfação e no aumento de conversão de clientes. Dessa forma, é possível manter o ritmo de trabalho e conquistar mais consumidores para o seu negócio. 

2. Mantenha-se motivado 

A motivação vai muito além do entusiasmo. Isso quer dizer que você precisa acreditar no seu potencial e, principalmente, na estratégia do seu negócio. Por isso, é imprescindível vestir a camisa da empresa e incentivar a equipe a fazer o mesmo. 

Além disso, a proatividade conta muito nesse momento. Sendo assim, garanta a motivação e o desempenho do seu time. Isso é possível por meio de premiações, reuniões, palestras, brindes, como uma bomba centrífuga para quem possui jardim, entre outras ações. 

Outro ponto que vale destacar é a importância de um ambiente agradável. Ou seja, faça de tudo para construir um ambiente descontraído, onde todos se sintam a vontade para compartilhar ideias e trabalhar. 

3. Construa parcerias

A construção de parcerias é essencial independente do estágio econômico. Vamos imaginar que você trabalha com fritadeira elétrica industrial e, frequentemente, recebe pedidos dos clientes para a produção de fritadeiras comuns. 

Entretanto, esse tipo de serviço não é o seu foco de atividade. Nesse caso, é interessante procurar uma empresa desse setor e propor uma parceria. Em vez de criar ações com grandes investimentos, é mais econômico e rápido apostar nesse tipo de estratégia. 

4. Busque meios de divulgação 

Geralmente, com a instabilidade econômica, as empresas tendem a eliminar os custos com anúncios ou divulgação. No entanto, o marketing digital permite que você crie suas ações de acordo com o orçamento disponível. 

Com a utilização da estratégia correta, é possível alcançar o público-alvo com mais assertividade, proporcionar visibilidade e tornar a marca uma autoridade no assunto. 

Conclusão 

Portanto, podemos dizer que é possível, sim, vender mais durante a crise. Com pequenas atitudes, mas que fazem diferença no cotidiano, pode-se sentir um impacto bem menor no faturamento. 

Gostou deste conteúdo? Conta pra gente!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais !
    Criamos esse curso em Apostilas + Vídeo Aulas.
    Para ajudar você que está começando do absoluto ZERO.
    Acesse o link abaixo e garanta a sua INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
    https://bit.ly/sabonetescaseiroscurso

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga