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Como usar Marketing de conteúdo? 4 dicas para aproveitar

Como usar Marketing de conteúdo? 4 dicas para aproveitar

O mundo está cada vez mais tecnológico e o mercado vem acompanhando essa evolução. Por isso, as estratégias digitais têm se tornado ferramentas essenciais para as empresas dos mais diversos nichos de mercado, seja esta empresa uma fabricante de mesa rústica de madeira ou um delivery de comida.

Entre as estratégias amplamente utilizadas no universo digital está o marketing de conteúdo que tem como objetivo, como diz seu nome, promover conteúdos relevantes para o  público-alvo de determinado negócio.

Neste texto, iremos falar mais sobre o que é exatamente o marketing de conteúdo e apresentar 4 dicas para aproveitá-lo em seu negócio. Fique conosco e acompanhe.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing digital pode ser resumido como uma estratégia de marketing digital para distribuir conteúdo relevante para um público-alvo.

De forma geral, o marketing de conteúdo tem como objetivos principais gerar o interesse do público nos produtos e ou serviços de uma empresa, aumentar o reconhecimento da empresa e melhorar a classificação da empresa nos mecanismos de busca on-line como o Google.

Uma empresa distribuidora de balcão refrigerado pequeno, por exemplo, utiliza o marketing de conteúdo para nutrir possíveis clientes fazendo uso de análise de sites, pesquisa de palavras-chaves relacionadas ao seu produto e recomendações de estratégias, tudo para produzir um conteúdo de alta qualidade, relevante e bem estruturado.

Os benefícios que o marketing de conteúdo traz para as empresas são diversos, entre eles podemos citar:

  • Redução de custo em marketing e vendas;
  • Vendas com maior agilidade;
  • Conversões com menor custo;
  • Maior tráfego;
  • Mensuração de resultados;
  • Geração de leads mais fortes;
  • Melhores classificações nos mecanismos de pesquisa, entre outros.

Veja 4 dicas de como aproveitar o marketing de conteúdo em seus negócios

Agora que já vimos do que se trata o marketing de conteúdo, vamos apresentar 4 dicas valiosas para você aplicar essa estratégia em seu negócio. Acompanhe.

  1. Artigos de blog: a postagem de conteúdos em blog é uma ferramenta eficiente para levar ao seu público conteúdos relevantes sobre o seu nicho de mercado, se posicionando como especialista no assunto.

Uma empresa distribuidora de motor weg 2cv, por exemplo, pode utilizar o blog para falar sobre os diferenciais do motor weg e outras características do produto;

  1. Infográfico: os infográficos reúnem todas as informações a respeito de um assunto, porém com gráficos, imagens e outros detalhes com uma menor quantidade de texto.

Esse tipo de conteúdo pode ser bastante atrativo já que leva um conteúdo leve, simples e direto;

  1. Webinars: o webinar nada mais é do que palestras on-line. Atualmente, é uma estratégia bastante utilizada por diversas empresas para levar um conteúdo relevante para o seu público.

Pode ser ao vivo ou gravados e é um excelente canal para compartilhar perspectivas de seu produto ou serviço, entre outros assuntos sobre o seu nicho de mercado;

  1. Conteúdo gerado pelo usuário: é um tipo de conteúdo diferenciado, criativo e também econômico. Neste caso, é possível fazer parcerias com influenciadores digitais que utilizam o seu produto e criam um conteúdo sobre o seu parecer a respeito.

Esse tipo de conteúdo é bastante comum na atualidade e traz excelentes resultados.

Essas foram as nossas dicas sobre marketing de conteúdo para você aplicar em seus negócios. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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