CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Tendência dos Brincos Grandes de Pérola

Tendência dos Brincos Grandes de Pérola

Os brincos grandes com pérola são considerados acessórios cheios de estilo, pois, unem uma pedra de uso clássico com um toque moderno em sua composição.

Contudo, por serem peças de um tamanho maior, muitos tem dúvidas sobre como usar. Afinal, qualquer deslize e o visual pode ficar carregado.

Sem falar ainda nos riscos deste se tornar brega, algo que nenhuma mulher quer parecer!

Ao longo deste artigo, iremos dar algumas dicas de seu uso. Bem como, iremos falar ainda sobre os tipos de pérolas existentes, confira e tire suas dúvidas do assunto.

Quais tipos de pérola tem no mercado de semijoias?

As pérolas nada mais são dos que materiais orgânicos endurecidos naturalmente, que em sua maioria, adquirem o formato esférico.

Produzidas por moluscos, mexilhões e ostras, estas são consideradas raras. Desse modo, seu valor de mercado se torna elevado, impossibilitando seu uso no mercado das semijoias.

Então, as pérolas vistas na fabricação de semijoias são aqueles produzidas artificialmente, com intervenção humana.

Com isso, encontramos dois modelos de pérolas. As produzidas em cativeiro com uso de alguns moluscos e outras fabricadas através de materiais como:

– Fibra de vidro;

– Plástico.

Você também pode gostar:
Sem Erro: Brincos Grandes da Moda para 2020

Tradicionalmente, as pérolas artificiais seguem a tendência do modelo mais comum, as South Sea que possuem formatos esférico. No entanto, isso vem mudando.

Hoje no mercado de semijoias vemos pérolas artificiais semelhantes às do Tahiti (negras), Akoya (brancas), BiWa (não totalmente esféricas), Freshwater (semelhantes a um arroz) e Barrocas (rústicas).

Qual preço dos brincos de pérola grande?

O mercado de semijoia oferece ainda acessórios como brincos grandes de ótima qualidade e custo-benefício acessível.

Tal como as peças de pérolas encontradas na Joias em Foco, que variam entre 40,00 a 90,00 reais. Com acabamento em peças folheadas a ouro.

Isso faz com que sua peça dure mais tempo e tenha um aspecto mais refinado, ao contrário das bijuterias, trazendo ao seu visual mais elegância e classe.

Como usar os brincos de pérola grande?

Os brincos grandes com pérola são acessórios considerados mais extravagantes, mesmo que sua composição seja mais simples.

Logo, é importante utilizar sempre com muito cuidado a fim de não sobrecarregar seu visual. Principalmente, quando associado ao uso de pérolas.

Isso porque elas são pedras clássicas que representam elegância e bom gosto, então, na hora de montar um look é bom considerar:

– Ocasião: se for para o dia-a-dia, prefira os modelos pêndulos onde a pérola se encontra em um ponto específico da joia. Enquanto para ocasiões especiais, você pode investir naqueles modelos mais statement, onde vemos mais de um pedra;

– Coloração: esse tipo de pedra, pode ser encontra nas tonalidades branca, amarelada/dourada e preta. Procure harmonizar o brinco com as cores usadas nas roupas e seu estilo.

Para quem é indicado?

De maneira geral, brincos grandes são mais indicados para quem não possui um rosto muito fino e/ou pescoço curto.

Pois, a peça causará um efeito de encurtamento tanto do rosto, quanto do pescoço. Mas, alguns bons truques para evitar que isso aconteça são:

– Escolher brincos compridos, mas, de pouco volume;

– Usar modelos com poucas ou apenas uma pérola;

– Apostar nas argolas grandes com detalhes em pérola.

No entanto, para quem possui pescoço longo fica mais fácil investir nos diversos modelos, inclusive os Les Bonbons que são longos e volumosos.

Além disso, quem possui um rosto mais arredondado deve evitar também os volumosos. Nesse caso, o efeito causado é o contrário, fazendo o rosto parecer maior do que realmente é.

Como combinar com vestidos de festa?

Por serem consideradas clássicas, as pérolas comumente aparecem associadas aos vestidos de festa.

Mas, será que você sabe combiná-las através de um brinco grande? Para esse tipo de evento, é preciso muito cuidado para não pesar o visual, então, ao escolher invista nos modelos:

– Pêndulo: podendo tanto ser com uma pérola ao final do acessório. Ou até mesmo, uma “correntinha” de pérolas discretas e bem-dispostas uma abaixo da outra;

– Argola: as argolas com pérolas são uma ótima opção para festa durante o dia. O modelo mais comum é aquele no qual a pérola se encontra presa ao aro como um pingente, trazendo discrição e sofisticação;

– Gota: opções clássicas e refinadas, você pode investir em um brinco de gota onde a pérola se encontra no lóbulo da orelha. Enquanto a gota, possui um acabamento de madrepérola deixando a peça uniforme.

Que tipo de roupa combina e não combina com os brincos grandes de pérola?

Os brincos grandes com pérola são ousados e misturam uma pegada clássica com toque contemporâneo.

Por isso, elas acabam não sendo tão ideais para se usar com qualquer roupa. Sendo assim, separamos dicas de quando usar ou não esse acessório:

– Quando usar: os brincos grandes são ideais para looks modernos, como eventos sofisticados durante o dia, festas e para criar um visual glam rock. Além disso, eles ficam lindos quando aplicados no brinco chandelier, que podem ser usados em casamentos e festas de formatura, por exemplo;

– Quando evitar: para o dia-a-dia, em um estilo casual ou até mesmo para o trabalho, os brincos grandes com pérola pesam o visual. Nesses casos, é preferível utilizar as versões clássicas com apenas uma ou duas pérolas simples presas ao lóbulo. Para eventos muito formais, esses devem não ser utilizados também, pois, chamam muita atenção.

Dúvidas Frequentes:

– Como conservar? Sempre guarde suas semijoias de pérola em saquinhos e caixinhas individuais, ou até mesmo, em um porta joias. Para evitar o contato com outras peças, causando arranhões, rachaduras ou quebras;

– Como combinar com colares? Evite sempre utilizar uma peça com detalhes esféricos, aposte em correntes finas e delicadas com pequenos pingentes neutros. Ou então, em chockers;

– metálicas simples e sofisticadas.

Conclusão

Vimos então, ao longo deste artigo, algumas dicas sobre como utilizar brincos grandes de pérola.

Considerado um acessório ousado, pois, mistura uma peça clássica com um pegada moderna. Esses brincos devem ser escolhidos com cuidado, pois, é importante apostar no equilíbrio.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre este assunto, deixe-a nos comentários para que possamos lhe ajudar!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre GabrielaNovo na comunidade