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Como um odontólogo iniciante pode captar seus primeiros clientes?

Como um odontólogo iniciante pode captar seus primeiros clientes?

A faculdade acabou e você finalmente está pronto para abrir seu consultório odontológico, mas o que muita gente não sabe é que apesar da faculdade te preparar para muitas coisas, normalmente ela não te prepara para conseguir clientes.

Muita gente acaba decidindo iniciar a carreira seguindo outros caminhos, como por exemplo trabalhando em algum consultório já consolidado por não ter a mínima ideia de como conseguir os clientes. 

Se esse é o seu caso, não se desespere. No artigo de hoje vamos te dar algumas dicas de como conseguir seus primeiros clientes e fazer valer todo o investimento que você fez na faculdade! 

O marketing boca a boca

Uma das melhores coisas sempre será o marketing boca a boca, principalmente quando falamos da área da saúde. 

Normalmente as pessoas se sentem muito mais confortáveis em se consultar com alguém que um conhecido já foi do que com algum desconhecido. 

Por isso, a dica de ouro para que qualquer outro tipo de marketing odontológico funcione é que você precisa prestar um bom serviço e deixar o cliente satisfeito.

E aqui não vale a máxima de que o cliente sempre tem razão. Nós sabemos que muitas vezes o cliente não tem razão e você não precisa ceder. Mas é importante que independente da circunstância, você consiga prestar um bom serviço para que o cliente sinta que você sabe o que está fazendo e que é o profissional ali. 

Se você prestar um bom serviço, uma pessoa vai falar para a outra sobre você e logo logo você estará com a agenda lotada.

Marketing digital

Hoje em dia temos a facilidade de ter o marketing digital a nosso favor, e isso também é possível na odontologia. 

Se você quer fazer marketing digital odontologia, saiba que é mais fácil do que parece. 

Você pode seguir algumas dicas que vamos te dar para que mais pessoas conheçam você e consequentemente desejem marcar uma consulta. 

Redes Sociais

Uma das formas mais simples de se posicionar é através das redes sociais. Apesar de ser simples, a cada dia que passa vemos mais e mais pessoas tentando aparecer nas redes sociais e por isso a concorrência está aumentando. 

As pessoas estão nas redes sociais para se conectarem umas com as outras e para se distraírem, portanto conteúdos muito técnicos tendem a ser ignorados. 

Uma boa dica é focar em curiosidades sobre a sua área de atuação, e mesclar isso com alguns resultados que você já teve. 

Coisas como mitos relacionadas à profissão também é algo muito interessante e que costuma viralizar. 

Por exemplo: é verdade que cárie pode trazer problemas para o coração? Ou é verdade que eu posso pegar AIDS se tiver uma cárie e beijar alguém com a síndrome? Esses são alguns mitos que muita gente ouve falar por aí mas que acaba não perguntando para ninguém. As redes sociais são o local perfeito para você passar esse tipo de informação e atrair alguns seguidores que podem virar clientes. 

Google Meu Negócio

O Google oferece uma ferramenta chamada de Google Meu Negócio que serve para estabelecimentos que atendem localmente. 

Ou seja, se você tem um consultório de dentista, você precisa se cadastrar lá. Quando as pessoas procurarem por Dentista no Google e estiverem próximas de onde é o seu consultório, você aparecerá como resposta a essa busca. 

No site do Google Meu Negócio você consegue criar uma página para você com todas as suas informações: WhatsApp, horário de atendimento, telefone, quais tipos de serviço você presta, especialidade, etc. 

Isso tudo ajuda a trazer um público bem qualificado até você, já que a pessoa já está na sua região e está procurando por um dentista. 

No mesmo site, você ainda consegue colocar fotos e fazer publicações. É um ótimo lugar para você colocar fotos de resultados e alguns serviços que você executa. Assim as pessoas já irão até você sabendo que você é exatamente o que elas estavam procurando. 

Se você quiser ir mais além no SEO Local, uma ótima oportunidade é fazer um site e se posicionar no Google para a sua especialidade na região que você atende.

Dessa forma você tem 2 vezes mais chances de conseguir ser visto, já que pode aparecer tanto no Google Meu Negócio quanto nos outros resultados abaixo.

O site é uma oportunidade de você montar um blog também, e produzir conteúdo interessante que possa provar para os seus pacientes que você realmente sabe do que está falando! 

Mas não se esqueça: nada disso se sustenta se o seu serviço e atendimento não for bom. Você precisa garantir que as pessoas que chegam até você sejam bem atendidas e saiam com seus problemas solucionados. Assim elas falarão bem de você para outras pessoas e você sempre estará com a agenda lotada.

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