Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

COMO TRABALHAR COM MARKETING DIGITAL EM 2023

COMO TRABALHAR COM MARKETING DIGITAL EM 2023

VISÃO E PANORAMA

O marketing digital é uma área cada vez mais relevante para empresas de todos os tamanhos e segmentos, pois permite aumentar a visibilidade da marca, gerar leads e fidelizar clientes de maneira mais eficiente e econômica. Para trabalhar com marketing digital de forma eficaz, é preciso ter algumas habilidades e seguir algumas estratégias básicas. Nós lhe mostraremos a seguir 5 áreas, expertises e mandamentos do marketing digital que são de suma importância para qualquer profissional.

1 – CONHEÇA SEU PÚBLICO

O primeiro passo para qualquer estratégia de marketing é conhecer quem são os seus clientes potenciais e quais são os seus interesses, hábitos de consumo e canais de comunicação preferidos. Para isso, é preciso realizar pesquisas de mercado, monitorar as métricas do site e redes sociais e aproveitar ferramentas de análise de dados como o Google Analytics. Pois saber com quem ou para quem seu produto e serviço são destinados, é talvez o passo mais importante para qualquer profissional de marketing digital. Entender sua dor e como seu produto pode ajuda-lo, irá permitir uma comunicação mais assertiva, chamar a atenção desse consumidor, pelos sintomas que ele está sentindo e passando.

 

2 – TENHA UMA PRESENÇA ONLINE:

Para trabalhar com marketing digital, é fundamental ser visto, até por que, as pessoas precisam saber que você existe, seu trabalho e projetos precisam ser vistos, despertar a curiosidade, em suma uma ótima maneira de fazer isso é ter um site atualizado, um perfil nas redes sociais e presença em plataformas de venda e anúncios online. Pois além de servir como um canal de comunicação com os clientes, essas plataformas permitem medir o retorno sobre o investimento e aumentar o alcance da marca.

3 – CRIE CONTEÚDO DE QUALIDADE:

O marketing de conteúdo consiste em produzir e distribuir materiais relevantes e atrativos para o público-alvo, como artigos, vídeos, infográficos e podcasts. Pois além de gerar tráfego para o site e redes sociais, o conteúdo de qualidade pode auxiliar na conversão de leads em clientes e na fidelização dos consumidores, agregando valor a essas pessoas de maneira gratuita. A produção de conteúdo é uma oportunidade também de mostrar sua expertise, se posicionar como referência sobre o assunto. Pois assim, as pessoas que desejam entender mais sobre, ou até mesmo aqueles que precisam de uma solução irão contata-lo.

 

4 – UTILIZE TÉCNICAS DE SEO:

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que visam aumentar a visibilidade do site nos resultados de busca do Google e outros mecanismos de pesquisa de maneira orgânica, em suma, sem pagar os anúncios, sem a geração de tráfego pago. Pela qualidade do seu conteúdo produzido e a utilização das técnicas de SEO em sua construção, o Google pode ranquear seu site de maneira gratuita. Algumas dicas para melhorar o SEO são: usar palavras-chave nos títulos e conteúdo, ter uma estrutura de links internos e externos coerente, ter um site mobile friendly e ter um bom tempo de carregamento.

 

5 – FAÇA ANÚNCIOS ONLINE:

As plataformas de anúncios online, como o Google Adwords e o Facebook Ads, permitem que você crie anúncios online, sendo visto pelo seu público alvo, por conta das configurações de segmentar o público-alvo por critérios demográficos, interesses e comportamentos, o que aumenta a eficácia da campanha. É importante definir um orçamento, criar anúncios atrativos e medir os resultados para otimizar a estratégia

You must login to add a comment.

Posts relacionados