Diferenciação, esta é a palavra de ordem em um mundo globalizado, onde a informação está cada vez mais democratizada e ao alcance de quase todas as pessoas. Muito mais do que produtos, as pessoas estão em busca de viver experiências. Elas querem se relacionar com empresas e marcas que tenham algo a dizer, que tenham um propósito, uma causa que vale a pena se associar.
As empresas que estiverem apenas vendendo produtos e serviços, com foco exclusivo no lucro, estão trilhando um caminho perigoso em relação ao futuro dos seus negócios. Assim, é preciso criar uma nova forma de relacionamento com os consumidores.
Os clientes podem amar as marcas quando se identificam com a personalidade e o estilo de vida que elas representam, tornando-se seus verdadeiros defensores. É essa conexão afetiva que as love brands criam com os consumidores, desenvolvendo laços emocionais com eles e transcendendo a relação tradicional que existe entre empresa e cliente, baseada apenas nas trocas monetárias.
Apostar na qualificação do atendimento, na escuta ativa dos desejos e necessidades dos clientes, na disponibilização de produtos e serviços alinhados com as suas expectativas e na autenticidade da comunicação da empresa, ofertando canais de contato, são algumas estratégicas para as empresas que desejam ocupar um lugar especial nos corações dos seus consumidores.
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